La Liga

Entre uma volta de Ronaldo ou a chegada de Haaland ou Mbappé, Zidane é claro: “Temos Benzema”

Zinédine Zidane confia em sua velha guarda, sobretudo no conterrâneo Karim Benzema. Em meio a rumores de uma possível volta de Cristiano Ronaldo ou da contratação de uma das principais jovens estrelas do futebol mundial, Erling Haaland e Kylian Mbappé, o treinador do Real Madrid reforçou sua confiança em seu camisa 9, que “só melhora”.

Na vitória por 3 a 1 sobre a Atalanta que confirmou o Real nas quartas de final da Champions League, Benzema mais uma vez balançou as redes, levando seus números na temporada a 21 gols em 31 jogos, além de cinco assistências. Mais do que a contribuição direta para as vitórias, Zidane destaca o trabalho que o seu centroavante faz sem a bola.

“Desde que está aqui, ele só melhora. Não sabemos quando ele irá parar. Sem mencionar os gols, é especialmente o que ele faz no jogo que é excepcional. Não são muitos os jogadores que são capazes de controlar a bola como ele é, de fazer os outros jogarem e, sobretudo, de não perder a bola”, exaltou Zidane em entrevista à RMC Sport após a vitória sobre a Atalanta.

Questionado sobre quem seria o centroavante do Real na próxima temporada, Cristiano Ronaldo, Erling Haaland ou Kylian Mbappé, o treinador afirmou: “No momento, temos Karim Benzema e aproveitamos o Karim Benzema”.

Zidane estendeu seus elogios a outros veteranos de seu elenco, em especial Sergio Ramos e Luka Modric. “Não são vovôs. Eles ainda têm vontade de mostrar que sempre estão disponíveis e que são bons. O Modric, em campo, não passa a impressão de ter 35 anos. O mesmo vale para os outros.”

Diferentemente de outras temporadas, o Real Madrid não é um dos favoritos para levar a Champions League na atual edição. Ainda assim, tendo conquistado já três vezes a orelhuda no comando do clube, Zidane não descarta uma surpresa, especialmente contando com peças tão acostumadas a vencer em seu grupo. Entretanto, adverte, “será preciso a melhor versão do Real Madrid a cada partida para passar e tentar chegar até o fim”.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo