La Liga

Butragueño, lenda do Real Madrid, elogia Benzema: “É uma delícia vê-lo jogar”

Destaque do Real Madrid, Benzema foi elogiado pelo lendário Butragueño, que é atualmente diretor do clube

Um dos maiores destaques do Real Madrid nesta temporada 2021/22 é Karim Benzema. Aos 33 anos, o atacante francês vive a melhor fase da sua carreira. Nesta temporada, são 14 gols marcados por ele, com oito assistências, em 15 jogos. Seu bom desempenho tem sido potencializado por bons parceiros, como Vinícius Júnior. Para Emilio Butragueño, um dos lendários jogadores do Real Madrid nos anos 1980 e início dos 1990 e atual diretor de relações institucionais do clube, foi só elogios a Benzema.

VEJA TAMBÉM: O Real Madrid divulgou novos detalhes da reforma do Bernabéu, com um impressionante sistema de campo retrátil

“Sem dúvida é uma delícia vê-lo jogar. Os grandes jogadores são aqueles que melhoram a jogada. Você dá a bola a Benzema e a jogada melhora. Tem recursos enormes, uma grande capacidade de associação e um talento enorme para jogar dentro da área. Seu rendimento é excepcional. Nos últimos anos, assumiu uma responsabilidade muito grande e respondeu às expectativas. É uma lenda do Real Madrid e espero que fique conosco muitos anos mais”.

Um destaque do time ao lado de Benzema tem sido Vinícius Júnior, que tem sido muito elogiado. “Ele tem muitas virtudes. Tem uma grande personalidade. Para jogar no Bernabéu diante de 80 mil pessoas não basta ter talento. Desde o começo ele demonstrou ter muita coragem”, afirmou o ex-jogador.

Um dos pontos abordados também foi a volta do público ao estádio. O Santiago Bernabéu ainda não pode receber capacidade máxima porque passa por obras. “Foi um período muito difícil para todos. Jogamos aqui no [estádio] Alfredo Di Stéfano na temporada passada. Sentimos o calor das pessoas, ainda que não estivessem conosco fisicamente. É muito difícil entender o futebol sem o público. Tudo fazemos para eles, para compartilhar a paixão com os torcedores. O Bernabéu é o ponto de encontro para o madridismo. O fato de podermos estar com eles no Santiago Bernabéu é um motivo de grande satisfação para nós”.

O estádio em remodelação é parte do plano do Real Madrid para tornar o local mais rentável. “Um Bernabéu que está em processo muito emocionante para o Real Madrid. Todos os madridistas estão desejando que se inaugure o novo Bernabéu. Vai ser um motivo de orgulho para todos os madridistas. Um ponto de inflexão que começará uma nova etapa na história do clube”, continuou.

O diretor foi perguntado sobre o estado de ânimo do Real Madrid, que tem um bom início de temporada. “Estupendo. É uma equipe que convida ao otimismo. Uma mescla de jogadores consagrados, lendas do futebol mundial, e jovens que cada vez estão trazendo mais e mais. A mescla está sendo positiva e vai nos permitir almejar todos os títulos. Entendemos que o madridismo está muito animado”, afirmou Butragueño.

Como era de se esperar, o ex-jogador e atual dirigente elogiou o técnico do clube, Carlo Ancelotti, que retornou ao clube nesta temporada. “É um treinador ideal para o Real Madrid. É um homem com muita experiência, um sábio do futebol, que sabe tirar o melhor dos jogadores e tem uma personalidade que encaixa perfeitamente com o Real Madrid”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo