La Liga

O Real Madrid divulgou novos detalhes da reforma do Bernabéu, com um impressionante sistema de campo retrátil

O Real Madrid poderá "guardar" o gramado no subsolo e usar o estádio para outros eventos sem prejudicá-lo

O Real Madrid voltou a mandar seus jogos no Santiago Bernabéu, mas as obras no estádio continuam. As transformações no local devem se intensificar principalmente na intertemporada, com a reinauguração prevista para 2022. E, nesta semana, os merengues divulgaram um vídeo suficientemente impressionante sobre uma das tecnologias que serão usadas no campo. O gramado será retrátil e poderá ser recolhido sempre que possível, para ajudar em sua conservação e permitir a realização de outros eventos no espaço. O estádio, vale lembrar, ganhará uma cobertura total com um teto retrátil.

O campo no Bernabéu será dividido em painéis, que poderão se recolher e ser deslocados para o subsolo. Desta maneira, o clube poderá oferecer um tratamento especial para que a grama se preserve. Além disso, a tecnologia auxilia diretamente na realização de outros eventos, sem o risco de destruir o gramado com isso. Com o campo “guardado”, também será possível receber shows e outras modalidades esportivas, com a montagem de quadras, além de um campo de grama sintética já preparado sob o campo de grama natural.

As projeções parecem surreais, de tão futuristas. Vale conferir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo