La Liga

Benzema, o garçom: veja uma compilação de jogadas armadas pelo camisa 9 do Real

Benzema saiu da ponta esquerda, marcado por três jogadores do Atlético de Madrid, puxou a bola em direção à linha de fundo, percorreu-a, em um espaço de centímetros, e tocou para Toni Kroos. Oblak defendeu, e Isco marcou um gol crucial na semifinal da Champions League.

LEIA MAIS: Florentino Pérez: “Ninguém no Real Madrid contempla a ideia de que Cristiano possa sair”

Esta foi a mais importante e bela jogada armada pelo camisa 9 do Real Madrid na última temporada, mas não foi a única, como mostra essa compilação de lances nos quais o francês trocou o ofício de artilheiro pelo de garçom.

Benzema foi visto várias vezes fora da área na equipe de Zidane e marcou 19 gols, cumprindo bem sua função primordial. Além disso, deu oito assistências e 33 passes para finalização em 29 partidas, o quinto do Real Madrid nesse quesito.

O atacante francês de 29 anos foi um dos coadjuvantes da excelente temporada do Real Madrid, com títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League, voando um pouco abaixo do radar, mas foi importante para a equipe, mesmo sem sair na foto de tantos gols.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo