La Liga

Benzema, decisivo, segue dando vitórias ao Real Madrid, desta vez contra o Celta

O grande nome do Real Madrid na temporada é Karim Benzema. Neste sábado, o atacante marcou dois gols, deu passe para outro e foi crucial para que a vitória dos merengues por 3 a 1 sobre o Celta. Com isso, os merengues ficam a três pontos do Atlético de Madrid, líder. Em grande fase, Benzema chegou a 17 gols e já até deu entrevista dizendo que se o presidente quiser conversar sobre renovação, ele está aberto.

Logo aos 19 minutos, Benzema recebeu dentro da área de Toni Kroos, girou e tocou no canto, com precisão. O segundo veio aos 29 minutos, em um vacilo da defesa do Celta. A pressão na saída fez com que Kroos conseguisse tomar a bola de Renato Tapia, que sobrou para Benzema, dentro da área, finalizar e marcar 2 a 0, ainda no primeiro tempo.

O Celta ainda conseguiu reduzir o placar aos 40 minutos. Cobrança de falta de Denis Suárez para a área e toque de cabeça de Santi Mina, no canto, para deixar o placar em 2 a 1. No segundo tempo, Marco Asensio entrou no lugar de Toni Kroos, aos 26 minutos. Foi, aliás, a única substituição de Zinedine Zidane na partida.

O efeito do novo jogador em campo só acabou acontecendo nos acréscimos. Em um contra-ataque rápido, Benzema recebeu na esquerda, foi até o fundo e cruzou para o meio. Asensio, então, só empurrou para a rede. Fechou a conta no Estádio Municipal de Balaídos: 3 a 1 para os merengues.

O Real Madrid chega a 60 pontos, um a mais que o Barcelona e três a menos que o Atlético, mas os dois clubes ainda jogam na rodada.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja também:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo