Barcelona recorre e suspensão de Vitor Roque pode ser extinta
Barcelona entende que o árbitro foi severo na aplicação do segundo cartão amarelo a Vitor Roque
Nesta segunda-feira (5), o Barcelona apresentou um recurso oficial ao Comitê de Competição de LaLiga com intuito de anular o segundo cartão amarelo recebido por Vitor Roque, expulso aos 27 minutos do 2º tempo, na vitória dos Culés contra o Alavés, por 3 a 1, no último sábado (3).
O lance, como citado, ocorreu na segunda metade da etapa complementar. Na jogada, Vitor Roque disputa a bola com o zagueiro Rafa Marín, do Alavés, e o árbitro Martínez Munuera entendeu que o brasileiro abusou da força excessiva. Em contrapartida, o Barcelona discorda da marcação e afirma que o juiz não tinha motivo para apresentar o amarelo por “jogada temerária”. No entendimento do clube catalão, o atacante não atingiu o rival.
Autor de dois gols nos últimos dois jogos do Barcelona, Vitor Roque aos poucos vai mostrando seu potencial e justificando o investimento do clube em seus serviços. O técnico Xavi Hernández espera que a diretoria consiga anular a suspensão automática, para que o atacante brasileiro à disposição no domingo (11), na partida contra o Granada, válida por LaLiga.
– Vocês viram. Eu não preciso dizer outra vez. Estou muito feliz com o time. Só peço que nos deixem competir. Não vou falar mais dos árbitros. É um erro flagrante. Desde o 1º jogo. Estamos pagando pelo caso Negreiro. Tenho certeza. Mas não vou falar nunca mais dos árbitros -, disse Xavi indignado com a expulsão de Vitor Roque.
Com a vitória sobre o Alavés, o Barcelona foi a 50 pontos e assumiu a 3ª colocação de LaLiga, já que o Atlético de Madrid (então 3º colocado) ficou no empate diante do arquirrival Real Madrid. Em 23 rodadas disputadas até o momento na competição, os Culés venceram 15, empataram cinco e perderam três. São 47 gols marcados e 30 sofridos.
A ‘montanha-russa' de Vitor Roque na vitória do Barcelona sobre o Alavés
Vitor Roque começou a partida do último sábado (3) no banco de reservas e jogou apenas 13 minutos. O brasileiro entrou em campo aos 14′ do 2º tempo, no lugar do volante alemão Gündogan. Com 18′ no relógio, ele recebeu bom passe de Héctor Fort na área e, de primeira, chapou no canto do goleiro Antonio Sivera, fazendo o terceiro gol do Barça no duelo.
Pouco tempo depois, aos 22′, o camisa 19 recebeu um cartão amarelo por derrubar um rival ao correr para disputar a bola. Por fim, aos 27′, aconteceu o lance polêmico. Ao dividir a jogada com Rafa Marín, Vitor Roque pulou para evitar o carrinho frontal do defensor. Embora o pé do brasileiro tenha apenas raspado a perna de Marín, o jogador do Alavés ficou no chão reclamando da entrada e se queixando de dores. Sem titubear, o árbitro tirou o segundo amarelo do bolso e decretou a expulsão do ex-Athletico.
“No minuto 72 (27 do segundo tempo), o jogador 19 Vitor Hugo Roque Ferreira foi punido pelo seguinte motivo: golpear com o pé a perna de um adversário de maneira temerária”, escreveu Martínez Munuera na súmula do jogo.
Próximos jogos do Barcelona
- Barcelona x Granada – LaLiga – 11/02
- Celta de Vigo x Barcelona – LaLiga – 17/02
- Napoli x Barcelona – Champions League – 21/02