La Liga

Auba marca e Sorloth cansa de perder gols na vitória do Barcelona contra a Real Sociedad

O atacante norueguês teve várias chances de empatar a partida para a Real Sociedad, mas não estava em seu dia mais artilheiro

Alexander Sorloth poderia e, francamente, deveria ter empatado o jogo para a Real Sociedad, que reagiu muito bem ao sair atrás do placar contra o Barcelona e fez um grande segundo tempo nesta quinta-feira. Mas, em uma combinação entre a falta de pontaria do atacante norueguês e defesas de Marc-André Ter Stegen, o Barça conseguiu a vitória por 1 a 0 fora de casa que o devolve à segunda posição do Campeonato Espanhol.

A temporada que parecia estar entrando na reta final em alta para o Barcelona e o técnico Xavi Hernández entrou em turbulência com a eliminação para o Eintracht Frankfurt na Liga Europa, especialmente pela polêmica em torno da venda de ingressos que deixou o Camp Nou dividido entre espanhóis e alemães, apesar de uma cota de apenas 5.000 bilhetes para a torcida visitante.

Além disso, o Barça perdeu em casa para o Cádiz na última segunda-feira, e o jornal El Confidencial passou a publicar áudios vazados entre Gerard Piqué e o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, sobre negociações em torno da Supercopa da Espanha que se tornaram mais uma distração.

Embora em boa situação, o Barcelona ainda precisa confirmar vaga na próxima Champions League e a Real Sociedad em San Sebastián costuma ser um desafio muito difícil. Um gol de Pierre-Emerick Aubameyang, aos 11 minutos, garantiu os três pontos, antes dos donos da casa começarem a pressionar, sem sucesso, pelo empate.

A jogada do gol começou com um cruzamento da esquerda que Dembélé, cada vez mais à vontade no time de Xavi, dominou pela direita da grande área e bateu de chapa, no pé da trave. A bola seguiu viva e voltou para o mesmo local pelos pés de Gavi. Ferrán Torres tocou por cima para Auba completar de cabeça, quase em cima da linha.

Não foi um primeiro tempo cheio de chances, mas o Barcelona estava no controle e levou perigo novamente com um chute colocado de Frenkie de Jong de fora da área. A minutos do intervalo, Sorloth fez boa jogada e entregou para Alexander Isak chegar batendo pela direita. Cara a cara com Ter Stegen, o sueco mandou para fora.

No começo da etapa final, Januzaj cruzou da esquerda, e Sorloth apareceu livre na segunda trave, mas furou na hora de finalizar, para o desespero dos torcedores da primeira fileira que estavam a meros metros da engrossada do seu atacante. Logo em seguida, outra grande oportunidade ao norueguês. Januzaj deu outro bom passe, pelas costas da defesa. Sorloth saiu livre pela esquerda, e Ter Stegen fez grande defesa.

O goleiro alemão voltou a trabalhar bem aos 23 minutos, quando Januzaj jogou uma bola na área que passou por todo mundo. Mesmo no susto, Ter Stegen reagiu rapidamente para barrar com o braço direito. Cinco minutos depois, De Jong fez grande jogada antes de abrir na esquerda para Ferrán Torres. O cruzamento rasteiro encontrou Gavi de frente para o gol, mas o chute saiu.

O jogo seguiu nervoso e pegado, e perigoso para o Barcelona, com dez minutos de acréscimo no segundo tempo, mas os catalães conseguiram se segurar para sair do Anoeta com a sua 12ª vitória nos últimos 15 confrontos contra a Real Sociedad – e as outras três partidas terminaram empatadas.

O resultado complicou o time basco na briga por vaga na Champions League. A cinco rodadas do fim, a Real Sociedad está em sexto lugar, a dois pontos do Betis, em quinto, e a seis do Atlético de Madrid, em quarto.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo