O Atlético Madrid apresentou futebol sofrível e conseguiu a proeza de empatar com o lanterninha Almería
No primeiro jogo após a derrota para Internazionale na Champions, Atlético de Madrid sucumbe diante do modesto Almería e tropeça em LaLiga
A derrota para Internazionale na última terça-feira (20) parece ter deixado sequelas no Atlético de Madrid. Os Colchoneros voltaram a campo neste sábado (24) e decepcionaram seu torcedor mais uma vez. Diante do Almería, lanterninha de LaLiga, a equipe comandada por Diego Simeone teve atuação bem abaixo do esperado e empatou por 2 a 2, no Estadio de los Juegos Mediterráneos, casa do adversário.
O Atlético foi a 52 pontos, se manteve em quarto lugar e perdeu a oportunidade de encostar no Girona e Barcelona, terceiro e segundo colocados, respectivamente. Já o Alméria segue na lanterna, agora com nove pontos.
Como foi o empate entre Almería x Atlético de Madrid
Com um minuto de jogo, o Atlético de Madrid já abria o placar. Reinildo fez linda jogada individual pela esquerda, deu caneta em Marc Pubill e cruzou para Ángel Correa. No meio da área, o atacante argentino completou de primeira e estufou as redes. Felicidade de Simeone na área técnica e banho de água fria nos donos da casa que, antes da bola rolar, mostravam entusiasmo em tentar a primeira vitória no campeonato. A facilidade colchonera em adentrar o campo de ataque era enorme. Aos 9′, Memphis quase ampliou. O holandês, recebeu de Rodrigo De Paul, ajeitou o corpo e chutou rente à trave.
Por incrível que pareça, o Almería reagiu bem após o gol relâmpago de Ángel Correa. A equipe da casa adiantou a marcação, passou a usar mais os lados do campo com seus laterais e ensaiou uma blitz. Aos 20′, Lozano se aproveitou do erro de Pablo Barrios na saída de bola e experimentou finalização de fora da área. Atento e bem posicionado, Oblak encaixou sem dar rebote. A pressão era grande e surtiu efeito com 26′ no relógio. Cercado por três marcadores, Luka Romero achou espaço e disparou um foguete no canto. Oblak até saltou, mas não achou nada. Tudo igual.
Depois de um forte começo, o Atlético de Madrid caiu drasticamente de produção. Os Colchoneros sofreram com Luka Romero no lado direito e já não conseguiam mais emplacar triangulações ofensivas. Confortável em campo, o Almería mostrou resiliência ao se recuperar do baque inicial e terminou melhor o primeiro tempo.
Insatisfeito com o desempenho do Atlético, Simeone fez duas mudanças para a etapa complementar. Llorente e Riquelme entraram nos lugares de Koke e Samuel Lino. E os Colchoneros voltaram melhor do intervalo. Aos cinco minutos, Llorente aqueceu os motores. O camisa 14 emendou chute forte, rasteiro, e obrigou Luís Maximiano a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, De Paul foi às redes. O meio-campista argentino partiu em velocidade pelo lado esquerdo, pisou na área e, com um toque preciso de bico, tirou totalmente de Luís Maximiano. 2 a 1 e as coisas enfim pareciam se acertar para o Atleti. Só pareciam mesmo…
Assim como no primeiro tempo, o Almería reagiu bem ao gol do Atlético e tratou de correr atrás do prejuízo novamente. Melhor jogador em campo, Luka Romero tabelou com Jonathan Viera, recebeu dentro da área e, de trivela, venceu Oblak. Belo tento do jovem e promissor meio-campista mexicano. A partir daí, o jogo ganhou em emoção. O Atleti se lançou ao ataque e buscou incessantemente o gol salvador. Morata, que saiu do banco de reservas, teve as duas melhores oportunidades de marcar. Cara a cara com Luís Maximiano, o atacante espanhol parou em defesa do arqueiro português. Posteriormente, também de frente para a baliza, mandou por cima.
E acabou assim. Um 2 a 2 movimentado e surpreendente, muito pela postura arrojada e corajosa do Almería que, apesar da boa apresentação, segue sem vencer em LaLiga.
Estatísticas de Almería 2 x 2 Atlético de Madrid – LaLiga 2023/24
- Posse de bola: 40% x 60%
- Faltas: 13 x 12
- Finalizações: 9 x 18
- Finalizações no gol: 4 x 9
Próximos jogos do Atlético de Madrid
- Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Copa do Rei – 29/02
- Atlético de Madrid x Real Betis – LaLiga – 03/03
- Cádiz x Atlético de Madrid – LaLiga – 09/03
Próximos jogos do Almería
- Celta de Vigo x Almería – LaLiga – 01/03
- Almería x Sevilla – LaLiga – 11/03
- Las Palmas x Almería – LaLiga – 17/03