La Liga

Atlético de Madrid sofreu duro castigo e tomou empate do Valencia no final

Em jogo com alguns golaços, Atlético chegou a abrir 3 a 1, mas tomou o empate com dois gols nos acréscimos

O Atlético de Madrid deu pinta de uma grande vitória sobre o Valencia ao abrir 3 a 1 no Mestalla, mas viveu uma loucura, tomou dois gols nos acréscimos e empatou o jogo. Era um jogo que parecia controlado, com direito a um golaço de Antoine Griezmann, mas os colchoneros cederam o empate e viu dois pontos irem pelo ralo nos acréscimos.

O gol de Luis Suárez que abriu o placar foi um belo gol, bem típico de um camisa 9 como ele é. Aos 35 minutos, ele recebeu de Ángel Correa, deu um toque tirando o defensor e tocou no canto. A bola tocou na trave e entrou por pouco. Um belo gol do uruguaio.

No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Gonçalo Guedes recebeu dentro da área, fintou e chutou forte para dentro da área. A bola tocou em Stefan Savic e entrou. Um gol contra que igualou o placar no Mestalla. Aos 12 minutos, Antoine Griezmann puxou um ataque do meio-campo e pareceu perder o momento de acionar Luis Suárez, que puxou a marcação e se posicionou bem para receber. Só que o francês chutou lindamente de fora da área, no ângulo, e marcou um golaço: 2 a 1.

Dois minutos depois, em uma bola que sobrou dentro da área após uma tentativa de finalização de Luis Suárez, Sime Vrsaljko colocou a bola na rede. Inicialmente, anulado, mas o VAR validou o gol. Abriu uma vantagem para 3 a 1. O jogo parecia encaminhado. Só que as coisas mudaram nos acréscimos.

Aos 46 minutos, José Luis Gayá cruzou e Hugo Duro diminuiu o placar para 3 a 2. Parecia só um gol para diminuir o prejuízo, mas ainda deu tempo de mais. Com mais de 50 minutos no relógio, a coisa se complicou de vez: Gonçalo Guedes cruzou e Hugo Duro empatou: 3 a 3.

Com isso, o Atlético de Madrid perdeu a chance de ganhar mais dois pontos. Segue em quarto lugar na tabela, com 23 pontos. A Real Sociedade é a líder, com 28 pontos e com um jogo a mais que o Real Madrid, que tem 27. O Valencia é só o 10º colocado, com 17 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo