La Liga

Atlético de Madrid demora um pouco, mas consegue superar Bilbao

Por mais que o Barcelona siga vencendo e mantenha a invencibilidade no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid tenta manter uma boa sequência, para ainda se estimular na perseguição longínqua ao líder de La Liga. E mesmo com alguma dificuldade nesta 24ª rodada, por fim, a equipe colchonera conseguiu manter sua invencibilidade no estádio Wanda Metropolitano, fazendo 2 a 0 no Athletic Bilbao e encurtando de volta a vantagem barcelonista a sete pontos de distância.

A bem da verdade, a dificuldade do Atleti se deveu mais à falta de chances do que a pressão dos visitantes bascos. Apenas aos 13 minutos do primeiro tempo o time da casa teve uma boa oportunidade para abrir o placar: após cruzamento de Antoine Griezmann, Ángel Correa arrematou de voleio, rente à trave defendida por Kepa Arrizabalaga. De resto, único momento de mais movimentação no jogo foi a reclamação de Diego Costa, por pênalti não marcado: o atacante foi derrubado por Unai Núñez aos 21 minutos, mas o juiz Antonio González González nada apitou.

No segundo tempo, o placar seguia no 0 a 0 incômodo, até que os últimos vinte minutos de partida renderam, enfim, os gols buscados. Aos 23, em cobrança rápida de falta, a bola foi passada a Antoine Griezmann. E ao invés de voltar a marcar contra os bilbaínos, o francês cedeu a bola a Kévin Gameiro, que chutou cruzado para o 1 a 0. Tranquilizando de vez a torcida, aos 35 minutos, Gameiro lançou Diego Costa, e o atacante completou cara a cara com Kepa, para marcar seu terceiro gol após ao volta ao Atlético de Madri.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo