La Liga

Após 13 rodadas, Rayo Vallecano finalmente consegue voltar a vencer em La Liga

Com gol de Sergi Guardiola, o clube de Madrid derrotou o Espanyol, fora de casa, por 1 a 0

Uma das sensações do começo do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano estava há 13 rodadas sem vencer e a briga contra o rebaixamento começava a assustar, mas um gol de Sergi Guardiola garantiu os três pontos nesta quinta-feira, por 1 a 0, contra o Espanyol fora de casa.

Além de problemas de rendimento, o Rayo também passa por turbulências fora de campo entre seu presidente e seus torcedores. A última vitória por todas as competições havia sido pela Copa do Rei contra o Mallorca em 2 de fevereiro. Por La Liga, em 18 de dezembro diante do Alavés.

Radamel Falcao García não saiu do banco de reservas contra o Espanhol, que sofreu a sua terceira derrota em quatro rodadas, e quem marcou o único gol foi Sergi Guardiola. Aos 42 minutos, a bola foi duas vezes afastada pela defesa catalã, mas voltou à área. Guardiola bateu fraco de perna esquerda na segunda trave, em cima de Diego López, que poderia ter ido muito melhor na jogada.

Raúl de Tomas respondeu quase imediatamente. Recebeu pela direita e, embora não tivesse muito ângulo, deveria ter marcado, mas seu chute cruzado foi para fora, muito rente à trave. No segundo tempo, Álvaro García acertou a trave com uma bomba, após contra-ataque, e Style Dimitrievski não precisou fazer nenhuma defesa para garantir a vitória.

Com o resultado, o Rayo Vallecano chega a 37 pontos, em 14º lugar, a sete da zona de rebaixamento e com um jogo a menos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo