La Liga

Ídolo pede ‘vaquinha’ para contratar Antony após Betis vencer clássico com gol de ex-Inter

Verdiblancos vencem Sevilla em Derbi da Andaluzia por 2 a 1, primeira vitória por LaLiga desde 2018

O Betis confirmou sua boa fase neste domingo (30) ao bater Sevilla pelo Derbi da Andaluzia por 2 a 1. De virada, o clássico no Benito Villamarín foi a sexta vitória seguida dos Verdiblancos só em LaLiga — na temporada são sete jogos de invencibilidade — e muito disso vem pela chegada de Antony, que até se destacou hoje, mas viu outro colega que fala português fazer a diferença.

Johnny Cardoso, nascido nos Estados Unidos, mas formado no Internacional, marcou um belo gol que iniciou a remontada do mandante. Em cruzamento de Sabaly pela direita, o meio-campista mandou de bate pronto e superou o goleiro de Nyland aos 25 do primeiro tempo.

O gol do americano igualou o placar aberto por Ruben Vargas, mas o caminho para virada já estava trilhado. Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Cucho Hernández foi colocado na cara do gol em passe mágico de Isco e cravou.

No segundo tempo, Antony por pouco não aumentou a vitória do Betis em jogada parecida ao primeiro gol. Falta cobrada por Isco no alto, o ponta ex-São Paulo pegou de primeira e obrigou grande defesa do goleiro rival.

Além de quase marcar, o brasileiro fez outra atuação consistente. Ao longo de 90 minutos, deu 64 toques na bola, concluiu três passes decisivos, sofreu quatro faltas e ainda venceu sete de 11 duelos no chão disputados, segundo dados do “SofaScore”.

Foi a primeira vitória verde e branca no dérbi da Andaluzia desde setembro de 2018.

Na comemoração de uma vitória marcante, a primeira em um dérbi pelo Campeonato Espanhol desde setembro de 2018 e apenas a segunda de virada no século, Antony balançou um bandeirão dos Verdiblancos em uma imagem que ganhou a rede sociais de torcedores do Betis — com ainda mais elogios ao jogador.

Antony desde a chegada ao Betis, em fevereiro:

  • 12 jogos (três vezes melhor em campo), quatro gols e quatro assistências
  • Betis venceu oito partidas com o brasileiro (incluindo Real Madrid), perdeu duas e empatou duas

Isco sugere ‘vaquinha' para Antony ficar no Betis

Antony, atacante do Betis
Antony comemora gol pelo Betis (Foto: Imago)

Destaque do time sevilhano ao lado do brasileiro, Isco brincou após a vitória de hoje que precisarão realizar uma “vaquinha” para que o Betis compre os direitos de Antony.

Agora precisamos fazer um financiamento coletivo para trazer [em definitivo] Antony — exclamou o meia.

O atacante está emprestado ao clube espanhol até o fim da temporada, e o Manchester United espera recuperar pelo menos parte do investimento de 100 milhões de euros (cerca de R$ 614 milhões), pagos ao Ajax em 2022.

Segundo o jornal “ABC de Sevilla”, o clube quer um novo empréstimo e, se não for possível, uma compra que seja financiada pela classificação à próxima Champions League — apenas a participação na fase de liga da competição garante 18,6 milhões de euros (R$ 115 milhões).

A sequência de vitórias atual dos Rojiblancos o colocam deixam o time em sexto, com o mesmo número de pontos do Villarreal, o quinto (que tem um jogo a menos). O Athletic Bilbao, dentro da zona de classificação à Champions, soma seis de pontuação à frente da dupla.

Na próxima rodada, o Betis enfrenta o líder Barcelona e terá o desfalque de Isco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo