Espanha

Primeiro clássico de Antony no Betis pode render vingança pessoal contra Sevilla

Brasileiro teve experiência complicada diante do maior rival de seu clube atual há dois anos

No próximo domingo (30), o Estádio Benito Villamarín recebe o clássico da Andaluzia entre Betis e Sevilla pela 29ª rodada de LaLiga. O confronto deve ser encarado com um significado especial por Antony. O brasileiro, que iniciou muito bem sua passagem nos Verdiblancos, pode, de certa forma, se vingar do rival de seu atual clube após quase dois anos.

Na temporada 2022/2023, o atacante defendia o Manchester United, que encarou o Sevilla nas quartas de final da Liga Europa. No jogo de ida, o time inglês abriu 2 a 0, mas cedeu o empate, curiosamente após dois gols contra, sendo um de Malacia e outro de Maguire.

Na volta em solo espanhol, um passeio do Sevilla por 3 a 0 decretou a eliminação do United de Antony da competição. Agora, em seu primeiro clássico por LaLiga, o brasileiro terá a chance de se vingar e contribuir para que o Betis se firme na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Na Espanha, Antony recuperou o bom futebol que o credenciou como um dos grandes atacantes do cenário europeu e vem se destacando cada vez mais com a camisa do Betis. Desde que chegou ao clube espanhol, o jogador marcou quatro gols e deu quatro assistências, sendo decisivo para a equipe do técnico Manuel Pellegrini.

Contra o Sevilla, mais do que uma vingança pessoal, o atacante terá a chance de cair ainda mais nas graças da torcida espanhola, que já o considera um dos melhores do time atualmente.

Antony acabou eliminado pelo Sevilla na Liga Europa de 2022/2023, enquanto defendia o Manchester United
Antony acabou eliminado pelo Sevilla na Liga Europa de 2022/2023, enquanto defendia o Manchester United. Foto: Imago

Betis tenta convencer o United a manter Antony na Espanha

A vida de Antony mudou da água para o vinho desde sua chegada ao futebol espanhol. O próprio jogador revelou que até o clima do país contribuiu para uma rápida adaptação ao Betis.

No entanto, o contrato de empréstimo do jogador junto ao time da Andaluzia termina ao final desta temporada. Nos bastidores, a diretoria do clube procura alternativas para manter o brasileiro no elenco por mais tempo.

A ideia inicial é prolongar o período de empréstimo do jogador por mais um ano e, caso o jogador mantenha o nível apresentado até o momento, tentar transformar o empréstimo em um vínculo definitivo.

O Betis também condiciona a permanência de Antony a uma possível classificação da equipe para a próxima Champions League, segundo informações do ”ABC de Sevilla”.

Com isso, o clube conseguiria mais recursos financeiros para facilitar a negociação pelo brasileiro e também pensar em novos reforços para a próxima temporada.

Atualmente o Betis está na sexta posição de LaLiga com 44 pontos ganhos, oito a menos do que o Athletic Bilbao, primeiro time dentro da zona de classificação ao principal torneio europeu.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo