Ancelotti sobre gol anulado: “Tenho dúvidas”; Xavi: “Me surpreendo com a declaração, é científico”
Vitória do Barcelona no clássico veio com gol nos acréscimos, pouco depois de um gol anulado do Real Madrid por impedimento, que não foi bem recebido por Ancelotti

A derrota do Real Madrid para o Barcelona no Camp Nou repercutiu e fez com que Carlo Ancelotti questionasse um gol anulado dos merengues, na reta final do jogo. Marco Asensio marcou, mas o tento foi anulado por impedimento, só confirmado pelo VAR. O Barcelona marcou nos acréscimos e venceu por 2 a 1.
“No Mundial de Clubes, com o semiautomático, tudo parecia mais claro. Hoje eu fico com dúvida”, afirmou o treinador do Real Madrid. Com 12 pontos de desvantagem para o Barcelona, Ancelotti foi perguntado se ainda acredita que pode conquistar o título. Ele respondeu de forma sucinta: “Vamos lutar”.
Sobre a partida, o técnico italiano considerou que a atuação foi boa. “Foi bom, merecemos ganhar… Estávamos ganhando. Fico com a dúvida desse gol que nos anularam. Tentamos até o final, mas quando perdemos um pouco de equilíbrio, marcaram. A partida foi muito boa e saímos com a confiança que podemos acabar bem a temporada”.
Quando foi novamente perguntado sobre o gol anulado, Ancelotti repetiu a dúvida. “Você acha que estava impedido? Sim, sim, temos que aceitar. Mas fico com a dúvida. Não há certeza de nada, mas temos direito de duvidar”.
Xavi, em sua coletiva, se surpreendeu com a resposta de Ancelotti. “Do impedimento? É claro. É um tema científico. Me surpreendem essas declarações de Ancelotti, na verdade. É impedimento ou não é, não há debates. Vivi o momento com enorme satisfação, claro. Assim como nas semifinais da Copa disse que não, hoje acredito que fomos superiores ao Real Madrid”.
Quando perguntado se La Liga estava terminada, Xavi tentou amenizar a euforia. “Não, não é definitivo. Não somos nem mais, nem menos campeões esta noite, falta muito. Mas estamos muito satisfeitos. É hora de valorizar o que esses jogadores estão fazendo, o que se faz muito pouco. La Liga é extraordinária. Foram muito criticados em muitos momentos e hoje fico muito orgulhoso. Muito. Repito: é hora de valorizar o que estão fazendo esses jogadores”, afirmou Xavi.