La Liga

Agüero ficará afastado dos gramados pelos próximos três meses, após sofrer problema cardíaco

Agüero se sentiu mal durante o empate contra o Alavés e ficará em observação durante sua recuperação

Sergio Agüero sentiu-se mal no último sábado, durante o empate do Barcelona contra o Alavés por La Liga, e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Segundo diferentes jornais espanhóis, os exames apontaram uma arritmia cardíaca. Já nesta segunda-feira, os blaugranas confirmaram que o atacante de 33 anos passará os próximos três meses afastado dos gramados. Kun será avaliado ao longo do período pelos médicos do Barça, para que se determine as consequências do problema cardíaco e também se indique a efetividade da recuperação.

Em nota oficial, o Barcelona confirmou o protocolo: “O atacante Sergio Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. É baixa e nos próximos três meses a efetividade do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação”. Caso a avaliação final seja favorável a Agüero, o atacante só estará disponível ao Barça no início do segundo turno do Campeonato Espanhol.

Em suas redes sociais, Agüero também se manifestou e tentou tranquilizar o público: “Estou bem e com muito ânimo para enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantíssimas mensagens de apoio e de carinho, que fazem que meu coração seja mais forte hoje”.

Voltando de uma lesão na panturrilha, Agüero demorou a estrear pelo Barcelona e disputou apenas cinco jogos pelo clube desde então. O argentino anotou um gol, no clássico contra o Real Madrid. No meio de semana, Kun disputou seu primeiro compromisso como titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos contra o Rayo Vallecano. Já neste final de semana, o argentino acabou substituído no fim do primeiro tempo contra o Alavés.

Agüero se sentiu mal depois de saltar para tentar uma cabeçada. O atacante afirmou que ficou sem ar e deitou no gramado para o atendimento médico, antes de se levantar e seguir para os vestiários andando. Em coletiva de imprensa, o técnico interino Sergi Barjuan também garantiu que o atacante está tranquilo sobre o problema. De qualquer maneira, a resposta sobre a sequência da carreira de Kun deverá vir apenas em fevereiro.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo