EspanhaLa Liga

Jonas recoloca Valencia no caminho das vitórias

Foram quatro partidas de seca, mas o Valencia voltou a vencer no Campeonato Espanhol e assume novamente a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 52 pontos. Sem o artilheiro Roberto Soldado, os Ches contaram com a inspiração de Jonas, autor de dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Rayo Vallecano no Mestalla. Rival direto, o Málaga só entra em campo nesta quinta-feira e ainda pode ultrapassar o time de Unai Emery.

As primeiras ocasiões de gol dos Ches aconteceram a partir dos 14 minutos, em tentativas de Pablo Hernández e Adi Rami. Hernández voltou a aparecer com perigo aos 27, quando arrematou buscando o canto e o goleiro Joel se esticou para salvar. No minuto seguinte, Lass tentou responder para os castelhanos, mas Vicente Guaita apareceu atento no lance para fazer a defesa.

O gol que abriu a vitória dos Ches aconteceu apenas a quatro minutos do intervalo, com Jonas. Sofiane Feghouli cabeceou para grande intervenção de Joel, mas o brasileiro não perdoou ao pegar o rebote. Já o segundo tento veio aos 25 minutos do segundo tempo. Em ataque rápido, Feghouli cruzou rasteiro em direção à área e Jordi Alba apareceu para arrematar.

No minuto seguinte, o Rayo Vallecano conseguiu reduzir a diferença, em uma bobeira dos anfitriões. Pablo Hernández recuou mal para Guaita, Michu roubou a bola e passou para Diego Costa marcar. No entanto, o Valencia conseguiria dar o tom da goleada nos 15 minutos finais. Jonas converteu pênalti e Pablo Hernández fechou a conta, marcando aos 43.

Levante não acompanha rivais

O Levante perdeu fôlego na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, ao perder por 3 a 2 para o Sporting, que deixou a lanterna da Liga. Os granotes ficaram duas vezes em vantagem no placar, com Valdo e Arouna Koné. Depois de marcar com Óscar Trejo, os rojiblancos viraram nos 15 minutos finais, em tiros de fora da área de Lora e Gastón Sangoy.

Já o Athletic Bilbao conseguiu reverter uma derrota que parecia certa, ao empatar por 2 a 2 com o Granada, e sobem à oitava posição. O time da casa abriu o placar aos dois minutos, com Jaime Romero, e Fernando Llorente perdeu pênalti no fim da primeira etapa, em lance que resultou também na expulsão de Jaime. O Granada ampliou com Geijo e os bascos só reagiram nos dez minutos finais, com tentos de Llorente e Javi Martínez.

Confira os jogos da 32ª rodada de La Liga:

Terça-feira, 9/abr
Osasuna 2×0 Espanyol
Real Sociedad 1×1 Betis
Barcelona 4×0 Getafe

Quarta-feira, 10/abr
Granada 2×2 Athletic Bilbao
Sporting 3×2 Levante
Valencia 4×1 Rayo Vallecano
Atlético de Madrid x Real Madrid

Quinta-feira, 12/abr
Villarreal x Málaga
Racing x Mallorca
Sevilla x Zaragoza

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo