Espanha

Em menos de um mês, James Rodríguez já virou dor de cabeça para o treinador na Espanha

Desde que foi contratado, meia colombiano soma apenas 30 minutos em campo pela equipe espanhola

Mesmo após um mês de seu anúncio, James Rodríguez segue sendo o assunto mais comentado no Rayo Vallecano. No entanto, se antes era motivo de festa, agora o meio-campista colombiano parece ter virado uma dor de cabeça para Iñigo Pérez, técnico da equipe espanhola.

James foi tema central da coletiva de imprensa da última quarta-feira (25), depois do empate (0 a 0) entre Girona x Rayo, por LaLiga. “Bombardeado” de perguntas relacionadas ao fato do astro não ter saído do banco de reservas na partida, Iñigo fez um longo desabafo sobre o tema nesta sexta (27).

— Faço escalações no que vejo ao longo da semana. Amanhã, uma hora antes da partida, vocês vão saber quem joga e quem não. Sou um treinador que tenta manter contato. Eles têm uma pessoa com quem podem conversar sobre absolutamente tudo. Tivemos dois colombianos, nunca vi um jogador com o profissionalismo do Falcão (García). Com James, pessoas que jogaram na elite, que ainda são elite, são pessoas muito simples. 

Durante a entrevista, o treinador foi perguntado se daria metade do salário para não ser mais questionado sobre James. A resposta foi a seguinte:

— Digo com sinceridade, não sofro com isso. Tenho empatia pelo que James gera. Tenho sorte de não viver em um mundo virtual. Sempre haverá críticas. Não sofro, entendo as perguntas, se alguém não gostar, peço desculpas, mas tenho mais 25 jogadores.

Iñigo Pérez orienta James Rodríguez durante jogo do Rayo Vallecano
Iñigo Pérez orienta James Rodríguez durante jogo do Rayo Vallecano (Foto: IMAGO Images)

James Rodríguez (ainda) não emplacou no Rayo Vallecano

Eleito melhor jogador da Copa América 2024, James Rodríguez voltou a despertar o interesse do futebol europeu após excelente desempenho no torneio de seleções. Escanteado no São Paulo, onde fez apenas 22 jogos e marcou dois gols, o meia acertou com o Rayo Vallecano no final de agosto.

O principal objetivo do colombiano na nova empreitada é voltar a ser efetivo de maneira mais consistente por um clube. Afinal, há alguns bons anos, o camisa 10 só tem conseguido fazer a diferença pela seleção de seu país.

Bom, até o momento isso não aconteceu, e o estigma de “jogador de seleção” segue assombrando James. O ex-São Paulo, que também acumula passagens por Real Madrid e Bayern de Munique, levou 20 dias para estrear com a camisa do Rayo — ele entrou a dois minutos do fim na vitória por 3 a 1 sobre o Osasuna.

Na partida seguinte, diante do Atlético de Madrid, James entrou no meio do segundo tempo. Já na última quarta-feira (25), como citado, não saiu do banco de reservas no 0 a 0 contra o Girona.

Em seu primeiro mês como jogador do Rayo, o camisa 10 soma apenas 30 minutos em campo, contando os acréscimos.

James Rodríguez em ação pelo Rayo Vallecano
James Rodríguez em ação pelo Rayo Vallecano (Foto: IMAGO Images)

Próximos jogos do Rayo Vallecano

  • Rayo Vallecano x Leganés — LaLiga — 28/9
  • Real Valladolid x Rayo Vallecano — LaLiga — 5/10
  • Mallorca x Rayo Vallecano — LaLiga — 20/10
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo