EspanhaLa Liga

Messi e Iniesta dão show e Barcelona amassa Getafe

Era meio-dia na Catalunha quando o Barcelona deu o pontapé inicial para enfrentar o Getafe no Camp Nou. O time escalado porJordi Roura era misto, mas nem assim os visitantes tiveram vida fácil. Muito pelo contrário. Uma atuação convencional por parte de Messi e sua turma permitiram uma nova goleada por parte do time da casa.

O relógio marcava seis minutos do primeiro tempo quando Alexis Sánchez foi às redes para marcar. O chileno recebeu um passe perfeito de Iniesta e só bateu no canto do goleiro Codina: 1 a 0. Messi concluiu bela troca de passes e ampliou aos 13, chegando ao seu gol de número 35 nesta edição de La Liga.

Deste ponto em diante já se sabia que o confronto não iria fugir ao rotineiro. Com 69% de posse, o Barcelona não teve problemas para ocupar todo o meio campo e o ataque, além de limitar o Getafe a ficar acuado dentro da sua própria área com mais de seis jogadores. A retranca excessiva não deu resultado e durante o segundo tempo, o talento blaugrana deu o tom dos ataques.

Naturalmente a goleada foi se formando. Villa recebeu em profundidade na esquerda e jogou por entre as pernas de Codina, pintando o terceiro aos 12 da etapa complementar. Foram 19 minutos sem ação até que Tello anotou o quarto gol. Álvaro ganhou na corrida de Mascherano (que entrou na vaga do lesionado Puyol) e venceu Valdés, diminuindo o estrago.

Enquanto isso, Iniesta ia fazendo uma partida absolutamente magistral. Após a assistência no gol de Sánchez, o meia ainda deixou sua marca, nos acréscimos: 5 a 1. Estava realmente muito fácil passar pela retaguarda adversária e nem mesmo a proximidade do apito final impediu que o Barcelona pisasse no freio. Piqué apareceu como elemento surpresa no ataque e só completou uma tabelinha com Thiago Alcântara. 6 a 1 para os donos da casa, que já emplacam 16 partidas sem derrota no Camp Nou.

Parece pouco para uma equipe que tem 78 gols em 23 jogos e a cada rodada vai se consolidando como uma das melhores da história do clube. Essa conta ainda está longe de fechar, restando quinze compromissos na tabela.

Confira os resultados da 24a rodada de La Liga:

Sábado, 9/fev
Mallorca 1×1 Osasuna
Celta 0x1 Valencia
Levante 1×2 Málaga
Deportivo 0x2 Granada
Real Madrid 4×1 Sevilla

Domingo, 10/fev
Barcelona 6×1 Getafe
Zaragoza 1×2 Real Sociedad
Athletic Bilbao 0x4 Espanyol
Rayo Vallecano 2×1 Atlético de Madrid

Segunda-feira, 11/fev
Betis x Valladolid

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo