Hummels compara Real Madrid a Donald Trump por atitude na Bola de Ouro
Hummels comparou a atitude polêmica do Real Madrid com a cerimônia da Bola de Ouro a Donald Trump, que busca reeleição nos EUA
A polêmica envolvendo a cerimônia da Bola de Ouro não tem fim. Após a escolha de Rodri como melhor jogador de futebol do mundo, Mats Hummels criticou a atitude do Real Madrid em relação ao prêmio entregue pela revista France Football.
Em seu podcast Alleine ist Schwer (“Sozinho é Difícil”, em alemão), o zagueiro da Roma criticou os Merengues por não comparecerem à premiação do Ballon d'Or. Na opinião do jogador de 35 anos, isso foi uma falta de respeito, comparando o Real Madrid a Donald Trump.
Vale lembrar que os Blancos decidiram cancelar de última hora à viagem à França para prestigiar a Bola de Ouro ao descobrir que Vinicius Jr não iria ser premiado. Para evitar um constrangimento ao atacante brasileiro, o presidente Florentino Pérez orientou que ninguém fosse à cerimônia.
A expectativa do Real era que, se não fosse Vini Jr, pelo menos algum jogador de Carlo Ancelotti fosse o escolhido como melhor do mundo. Jude Bellingham e Daniel Carvajal, por exemplo, estavam no páreo após ganharem Champions League, La Liga e Supercopa da Espanha em 2023.
Entretanto, o volante do Manchester City recebeu a maior honraria. Na opinião de Hummels, o Real Madrid se portou como o candidato à presidência dos Estados Unidos quando perdeu a eleição para Joe Biden, em 2020. À época, Trump não reconheceu a derrota:
— Usar as palavras “falta de respeito” quando você não ganha uma eleição lembra um pouco o Trump. É desrespeitoso com os outros, é ruim. Não há dúvida de que alguém do Real poderia merecer (a Bola de Ouro), mas há outros jogadores incríveis que são igualmente bons. Não prestar a eles a devida a honra é ruim.
Indicado ao prêmio, o zagueiro ficou na 29ª colocação. O alemão ficou com o vice da Liga dos Campeões a serviço do Borussia Dortmund na última temporada. E ele não foi o único a criticar os Merengues.
Presidente de La Liga detona Real Madrid
Quem também detonou o Real Madrid por não ir à cerimônia do Ballon d'Or foi o presidente de La Liga. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o presidente de La Liga condenou a postura dos Blancos.
Tebas argumenta que faltou “cavalheirismo” ao Real Madrid, que foi escolhido como melhor time do mundo. Ancelotti, por exemplo, também foi nomeado como melhor treinador, porém, ninguém do Real esteve na França para agradecer as premiações.
O presidente de La Liga não tem uma boa relação com o Real Madrid, com quem já teve alguns desentendimentos ao longo dos últimos anos. Para Javier Tebas, os Merengues estão acostumados a serem o centro das atenções e não aceitam o sucesso dos outros:
— A posição é incompreensível. Foi uma atitude infantil, no calor do momento. Questionar o France Football e um prêmio que existe há muitos anos e dizer que a Uefa influenciou para não entregá-lo a Vinicius é uma falta de cavalheirismo. É uma atitude supremacista, parece que tudo deveria girar em torno deles.
— Tebas, presidente de La Liga.