EspanhaLa Liga 2026/27

Guardiola: “O duelo entre Messi e CR7 os deixa melhores”

Artilheiros isolados do Campeonato Espanhol, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo prometem pulverizar todos os recordes de gols da competição nesta temporada. A disputa particular entre os dois craques foi engrandecida por Pep Guardiola, afirmando que tais números são possibilitados pela briga acirrada.

“Eles se retroalimentam, melhoram seus números graças à disputa. São dois jogadores que são superiores ao resto do mundo e a sorte que temos é poder desfrutar o que eles fazem”, declarou, em coletiva de imprensa.

Guardiola também falou sobre a motivação do elenco do Barça na disputa pelo título do Campeonato Espanhol: “Não noto os meus jogadores diferentes. Claro que é melhor jogar com quatro pontos de diferença ao invés de dez, mas a atitude sempre tem sido a mesma. O mais importante é a mentalidade e eles sabem disso. São conscientes do final da temporada e que estaremos fora se perdermos, tanto no Espanhol quanto na Champions”.

Sobre a partida deste sábado, o treinador prometeu que não poupará esforços visando a Liga dos Campeões: “A partida de quarta-feira, contra o Chelsea, não condiciona em nada a escalação que será feita em Valencia. Se estivéssemos a treze pontos na Liga, talvez, mas como estamos a partida contra o Levante é a mais importante”.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo