Espanha

Guardiola: “Não quero contrato longo no Barcelona”

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, disse que não quer um contrato longo com o clube Blaugrana, porque acha que rende mais assim e precisa de liberdade para definir o seu futuro.

“Todeos os dias eu penso que eu poderia sair no dia seguinte”, disse Guardiola ao jornal catalão Sport. “Eu trabalho melhor quando eu sei que tenho liberdade para decidir o meu próprio futuro. Há um risco de perder a paixão pelo que você faz quando você assina um contrato de longa duração. A questão é paixão. A maior riqueza que alguém pode ter é fazer algo que realmente gosta. Essa é a essência de tudo na minha opinião”, explicou.

O técnico, de 40 anos, substituiu Frank Rijkaard no cargo da equipe catalã, no verão europeu de 2008. Desde então, venceu as três ligas espanholas que disputou, venceu duas vezes a Liga dos Campeões, além de ter ganhado a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.

Apesar do sucesso, Guardiola se recusa a assinar um contrato de longa duração e prefere assinar por apenas um ano para continuar no controle do seu futuro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.