EspanhaLa Liga

Guardiola: “Agora vamos defender a Champions”

Pep Guardiola preferiu se concentrar na Liga dos Campeões após derrota do Barcelona para o Osasuna neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Caso o Real Madrid vença neste domingo, a diferença para os rivais no topo da tabela pode ser de dez pontos. Já na terça, os blaugranas fazem sua primeira partida contra o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Champions.

“Agora vamos defender o título de campeão da Europa. Tentaremos defender a Champions e logo depois jogaremos a próxima partida contra o Valencia o melhor possível. A competição irá nos colocar em nosso lugar. A realidade é que estamos a uma distância importante do Real Madrid e neste domingo tenho a sensação que aumentará”, afirmou o treinador.

O técnico ainda falou sobre a atuação do time neste sábado: “Se estivemos bem no segundo tempo, também deveríamos ter feito isso na primeira. Custou para nós entrarmos na partida. Osasuna foi melhor antes do intervalo e fomos melhores depois. Sergi Roberto e Thiago seguraram nosso meio-campo e Tello e Cuenca foram bem pelas laterais”.

Puyol, por sua vez, afirmou que o clube não deixará de lado a disputa do Campeonato Espanhol: “A Liga não está perdida. Está cada vez mais difícil, mas esta equipe não abaixará os braços, ainda que precise ser realista. Tentaremos ganhar a cada semana e esperar o que fazem os adversários. Ficaremos concentrados em nós mesmos”.

“Lutaremos pelo título das três competições que estamos disputando. Não somos máquinas que podem ser conectadas e desconectadas. Não vamos só concentrar na Copa e na Liga dos Campeões. Quem pensa isso está equivocado”, finalizou o capitão do Barça.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo