Espanha

Gols fora de casa classificam Valencia e Getafe

Valencia e Getafe perderam seus jogos nesta quarta-feira, mas os gols marcados fora de casa levaram os dois times às semifinais da Copa do Rei. O Valencia foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético de Madrid, enquanto o Getafe levou 2 a 1 do Mallorca. Na rodada de ida das quartas-de-final, ambos haviam vencido por 1 a 0.

No Valencia, a classificação ajuda a melhorar o clima pesado pela má campanha no Campeonato Espanhol – o time de Ronald Koeman venceu apenas um dos últimos dez jogos.

Quem começou melhor, no entanto, foi o Atlético, que saiu na frente com um gol contra de Miguel, aos 10 minutos. Nove minutos depois, o argentino Sergio Agüero ampliou. O lance que mudou o rumo da partida foi o gol contra de Cléber Santana, aos 27 minutos, tentando desarmar David Villa na entrada da área.

Ainda antes do intervalo, o jovem Juan Manuel Mata acertou um chute forte para empatar por 2 a 2, obrigando o Atlético a marcar mais duas vezes. O time da capital fez 3 a 2 aos 15 do segundo tempo, com Juan Valera, mas não chegou ao gol da classificação.

O Getafe, finalista na última temporada, perdia com gols de Ariel Ibagaza e Juan Arango até os 36 minutos do segundo tempo, quando Esteban Granero marcou o gol que bastou para garantir a vaga.

Nesta quinta-feira, o Barcelona recebe o Villarreal, depois do 0 a 0 da ida, enquanto o Racing Santander defende vantagem de 2 a 0 no campo do Athletic Bilbao.

Confira os jogos de volta das quartas-de-final (entre parênteses, os placares da ida):

Quarta, 30/janeiro
Atlético de Madrid 3×2 Valencia (0x1)
Mallorca 2×1 Getafe (0x1)

Quinta, 31/janeiro
Athletic Bilbao x Racing Santander (0x2)
Barcelona x Villarreal (0x0)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo