Getafe é comprado por um grupo dos Emirados Árabes

O Getafe foi comprado pelo Royal Emirates Group. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente do grupo árabe Butti Bin Suhail al Maktum e dos azulones, Ángel Torres Sánchez, em um hotel em Dubai. Agora, os azulones passarão se chamar Getafe Team Dubai.
Na última quarta-feira, o Royal Emirates Group tinha confirmado que havia comprado um time da primeira divisão espanhola.
Segundo Kaiser Rafiq, diretor do grupo árabe, o valor da transação foi entre € 70 e 90 milhões. “A maior parte do pagamento será adiado para o próximo ano. Definitivamente, vamos garantir uma posição entre os seis primeiros colocados”, afirmou.
Atualmente, os azulones ocupam o 14º lugar do Campeonato Espanhol, com 37 pontos em 32 partidas.
O Getafe é o terceiro clube espanhol a ser comprado desde o ano passado. O Málaga foi vendido para um membro da família Real do Catar e o Racing, para um magnata indiano.



