Espanha

Florentino Pérez é reeleito presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ficará no cargo por mais quatro anos. A reeleição do dirigente foi definida nas primeiras horas da manhã deste domingo, em uma reunião com o conselho eleitoral do clube. Como nenhum candidato rival se candidatou ao cargo até a meia-noite de sábado, prazo limite, Pérez ficou como único candidato e foi reeleito.

Florentino Pérez teve a sua primeira passagem como presidente entre 16 de julho de 2000 a 27 de fevereiro de 2006. Depois, vieram Fernando Martínez Álvarez (fevereiro a abril de 2006), Luis Gómez-Montejano (abril a julho de 2006) e Ramón Calderón (julho de 2006 a janeiro de 2009). Desde junho de 2009, Florentino Pérez voltou ao cargo.

Pérez se caracterizou na sua primeira passagem por montar o time dos chamados “galácticos”. Na segunda passagem, voltou a contratar superastros, começando por Kaká e Cristiano Ronaldo. Trouxe também José Mourinho, então campeão europeu pela Internazionale, em 2010, para formar um time de estrelas que se tornou rapidamente um dos melhores do mundo.

O primeiro desafio de Florentino Pérez em relação ao futebol no Real Madrid será contratar um novo treinador para o clube, depois da saída de José Mourinho. Além disso, a expectativa na capital espanhola é quem o time irá contratar. Como o Barcelona levou Neymar, espera-se uma contratação do mesmo patamar. Gareth Bale é um dos nomes especulados.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo