Espanha

Fàbregas: “A torcida é mais exigente comigo”

Contratado pelo Barcelona em 2011/12 por cerca de €34 milhões de euros, Fàbregas já sente que está em maus lençóis no Camp Nou. O meia, que foi formado na base culé e que foi lançado ao profissionalismo pelo Arsenal, comentou nesta quinta-feira que está sendo cobrado mais do que o restante do elenco. Em entrevista ao Marca, Cesc revela ter feito algumas reflexões.

“A torcida do Barça é mais exigente comigo do que com os outros jogadores. É claro que isso é por causa do valor pago pela minha contratação. Cada má partida que eu faço apaga dez boas”, dispara Fàbregas.

“Me sinto mais forte do que nunca. Em momentos importantes sempre estive confiante. Na Seleção, quase nunca fui titular, mas sempre apareci quando precisaram de mim. Às vezes um reserva pode acabar sendo mais importante que um titular. Se tenho de ficar no banco, para o bem da equipe, acato. Comecei assim com 16 anos e agora com 25 permaneço com a mesma mentalidade. Chego antes e se tiver de ser o último a sair, serei. A vontade que tenho de triunfar aqui me dará forças para lutar até o último dia”, acrescenta o meia.

O desafio da temporada do Barça certamente não será a conquista de La Liga, sobretudo com a distância para o vice-líder. Mas sim diante do Milan, no Camp Nou, onde mais do que uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões estará em jogo.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo