AlemanhaEspanhaEuropaFrançaHolandaInglaterraItáliaPortugal

O gráfico sobre mercado mais sensacional que você já viu

O site do jornal inglês Guardian conseguiu algo difícil: mapeou, de forma, simples, todas as transferências do mercado europeu, de forma a deixar claro quem gastou mais. E ainda é possível ver quem chegou e quem saiu em cada um dos times e para quem. É difícil explicar, mas é fácil de ver que o trabalho merece uma boa olhada.

Dá para ver que Real Madrid, Tottenham, Manchester City e Chelsea foram claramente os que mais gastaram na janela. Dá também para saber quem mais recebeu dinheiro de transferências e mostra as transferências clube por clube.

De Gareth Bale e seus € 100 milhões pagos pelo Real Madrid ao Tottenham à transferência de graça de Mesut Özil do Real Madrid para o Arsenal, o gráfico dá uma boa medida de quem resolveu investir. Clique e confira o gráfico.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo