EspanhaInglaterraPremier League

Wikipédia coloca técnico espanhol no Corinthians e quase toda imprensa inglesa caiu

A Wikipédia pode até ter te ajudado em vários trabalhos escolares, mas, a essa altura, todos deveriam saber que ela pode ser uma armadilha e tanto. Um cara resolveu sacanear e colocou o Corinthians como um dos clubes que o treinador espanhol Pepe Mel dirigiu em sua carreira. Detalhe: bem no dia em que ele foi anunciado como novo comandante do West Bromwich. O cara já passou por Alavés, Betis, Rayo Vallecano, entre outros espanhóis, mas, como você deve saber, nunca veio ao Brasil treinar o time paulista.

Até aí, tudo normal. Erros como esse são rotineiros na enciclopédia virtual. O problema é que um bom número de grandes portais de notícias ingleses caíram na falsa passagem de Mel pelo Timão e noticiaram isso ao anunciar a chegada do técnico ao West Brom!

Sites como ESPN FC, Daily Mail, Independent, Metro, Guardian e Sky Sports incluíram em suas notas o período de um ano em que Pepe Mel passou longe do futebol espanhol e treinou o Corinthians – o que nunca aconteceu, claro. Se fosse apenas um portal, já seria uma gafe digna de atenção, mas o fato de cinco veículos terem cometido o mesmo erro básico é simplesmente bizarro.

Gafe Pepe Mel WikipédiaAté a publicação deste post, todas as matérias continuavam com o erro em seus textos. Talvez sejam corrigidos em algumas horas, mas, de qualquer forma, aqui estão os links para elas:

Independent
Metro
Guardian
ESPN FC
Sky Sports
Daily Mail

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo