Espanha

‘Criticaram até minha namorada’: o desabafo de Endrick ao marcar primeiro gol pelo Real

Atacante brasileiro anotou o terceiro tento da vitória madridista sobre o Valladolid, por 3 a 0

O dia 25 de agosto de 2024 certamente ficará guardado para sempre na memória de Endrick. Afinal, neste domingo, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. O tento do brasileiro foi o terceiro da vitória madridista sobre o Real Valladolid, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu.

Mais do que a alegria ao balançar as redes, Endrick usou o momento especial para fazer um forte desabafo. Em entrevista à Real Madrid TV, o ex-Palmeiras disse ter recebido muitas críticas nos últimos dias, mesmo ainda não tendo entrado em campo com a camisa merengue em jogos oficiais — estreou neste domingo.

Endrick revelou que as ironias direcionadas a sua pessoa respingaram até mesmo em pessoas próximas, como namorada e familiares. Dito isso, o gol anotado diante do Valladolid soou como alívio para o jovem atacante de 18 anos.

— Estamos todos muito felizes. Joguei hoje com minha família me assistindo, ganhamos de 3 a 0 com minha família aqui no Bernabéu. Eles sabem o quanto eu trabalhei e sofri, e eles sofreram junto comigo. As pessoas me criticavam e criticavam minha família também. Criticaram até minha namorada… Passamos muitas coisas juntos, então viver esse momento agora é maravilhoso — afirmou Endrick.

Vale lembrar que este é o segundo gol de Endrick no Santiago Bernabéu. O cria do Palmeiras balançou as redes no amistoso entre Brasil x Espanha, realizado em julho (2 a 2).

Mas para ele, o tento deste fim de semana, em jogo válido pela 2ª rodada de LaLiga, foi ainda mais especial.

— Estou muito feliz. É um sonho que se tornou realidade. Eu já tinha jogado aqui no Bernabéu com a seleção brasileira, pude até fazer um gol… Mas não foi um gol com o Real Madrid. Hoje era minha estreia pelo Real Madrid, então é algo sem palavras. Só posso agradecer a Deus por tudo que está acontecendo comigo.

Endrick é só alegria no Real Madrid

Perguntado sobre como tem sido as primeiras semanas no Real Madrid, Endrick se disse realizado. O atacante enalteceu a qualidade dos jogadores madridistas e brincou ao afirmar que “jogava com eles no videogame”.

— Estou muito feliz de estar com todos esses jogadores. Eu jogava com eles no videogame, então estar aqui no time hoje é muito importante para mim.

Por fim, mas não menos importante, o camisa 16 destacou a conversa franca que teve com Ancelotti assim que chegou ao Real Madrid. Ele garantiu estar 100% focado em ajudar o clube, independente do status — titular ou reserva.

— A primeira coisa que eu disse ao Ancelotti quando conversei com ele foi que cheguei para oferecer talento e trabalho. Vou seguir trabalhando e fazendo as coisas que Deus colocou na minha vida. Vou errar, vou acertar (…) Jogadores como Bellingham, Vinicius Jr. e Rodrygo são especiais. Vamos passar muito tempo juntos e eu vou estar sempre trabalhando e esperando meu momento. Confio muito no nosso treinado e vou esperar.

Endrick recebe o carinho dos companheiros depois de balançar as redes
Endrick recebe o carinho dos companheiros depois de balançar as redes (Foto: IMAGO Images)

Quando será o próximo jogo do Real Madrid?

Após um empate e uma vitórias nas duas primeiras rodadas de LaLiga, o Real Madrid de Endrick, Ancelotti e companhia se prepara para o seu terceiro compromisso na competição. E o Las Palmas será o adversário da vez.

A bola rola nesta quinta-feira (29), a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Gran Canaria Stadium.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo