Com brasileiro fora de cogitação, Atlético de Madrid corre contra o relógio no mercado
Sonho antigo de Diego Simeone só deve estar disponível para transferência no meio do ano e obriga clube a buscar alternativas
O Atlético de Madrid ainda não conseguiu encontrar o alvo principal do clube neste mercado de transferências. Focado em reforçar o meio-campo, os Colchoneros tinham como plano A o brasileiro Éderson, da Atalanta.
A Trivela apurou que houve conversas entre o time espanhol e o estafe do volante de 26 anos, no entanto, eventual avanço nas negociações foi travado pela relutância do clube italiano em liberar o atleta de imediato.
Isso iniciou corrida contra o relógio no Atleti, que precisa reforçar o elenco de Diego Simeone com um meia para evitar sobrecarregar Barrios e repor a saída de Conor Gallagher — que se transferiu ao Tottenham. Tudo a poucas horas do encerramento do mercado de inverno europeu.
Atlético de Madrid explora opções para reforçar o meio-campo

Sem a prioridade, o Atlético de Madrid expandiu o leque de opções. O nome de Marc Casadó, do Barcelona, foi especulado. Depois entrou em pauta João Gomes, do Wolverhampton. Em nenhum dos casos o interesse evoluiu para algo concreto.
Assim, Aleix García, do Bayer Leverkusen, foi colocado na mira. O problema é que convencer o clube alemão a concordar com a transação não vai ser fácil, segundo o “Mundo Deportivo”. A projeção é de que o Atleti teria que desembolsar cerca de 20 milhões de euros (R$ 124,4 milhões) para concluir o negócio.
A mesma barreira apareceu quando a diretoria colchonera sondou Gabri Veiga junto ao Porto. O jovem brilhou em LaLiga na temporada 2022/23 e demonstrou muito interesse em retornar ao futebol europeu ao abrir mão de 90% do salário que recebia na liga saudita para acertar com a equipe portuguesa. Ele é considerado “vital” no elenco de Farioli.
Enquanto nenhuma negociação por meia evolui, Simeone deve conquistar dois reforços para o ataque: o brasileiro Marcos Leonardo, que chegaria do Al-Hilal por empréstimo com opção de compra, e Ademola Lookman, da Atalanta.
O nigeriano desembarcar no Metropolitano seria um dos motivos para o clube italiano barrar a saída de Éderson. Perder dois jogadores importantes ao mesmo tempo significaria deixar o elenco mais fraco e complicar as ambições na temporada, segundo o jornal.
O Atlético de Madrid ainda não desistiu do brasileiro. O clube planeja tentar contratá-lo novamente no meio do ano, depois que a temporada acabar, de acordo com o jornalista italiano Nicolo Schira.


