EspanhaLa Liga

Ele é o cara! C. Ronaldo anota hat-trick e espanta Getafe

Não importa o tamanho da crise, Cristiano Ronaldo continua dando de ombros às guerras no vestiário do Real Madrid e jogando o fino. Apesar dos rumores de que até ele teria se voltado contra José Mourinho, o atacante reiterou seu compromisso com o time. Responsável pela primeira derrota dos merengues em La Liga, o Getafe foi trucidado por 4 a 0 dentro do Santiago Bernabéu. E o camisa 7, além de anotar um hat-trick em apenas nove minutos, atingiu passou da marca de 300 gols por clubes – agora, são 302, 179 pelo Real.

Sem Iker Casillas, afastado por lesão pelos próximos três meses, José Mourinho pôde escalar Adán sem pressão da torcida desta vez. Além disso, o treinador inovou na cabeça de área, com Luka Modric e Michael Essien compondo dupla de volantes.

E o bombardeio dos merengues teve início desde os primeiros minutos. Levando perigo pelas pontas, o Real era impulsionado por Cristiano Ronaldo e Ángel Di María, embora Moyà resistisse às investidas, realizando boas defesas. Do outro lado, o Getafe fechava bem os espaços e tentava sair em contragolpes, mas não chegou a assustar a torcida local.

Somente no início do segundo tempo é que o Real Madrid chegou aos gols, abrindo o marcador aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, Sergio Ramos foi no corpo de Moyà, que não segurou a bola. Na sobra, o próprio defensor se encarregou a estufar as redes. O lance rendeu muita reclamação dos Azulones.

A partir dos 17, foi a vez de Cristiano Ronaldo começar seu show. O primeiro gol veio em contra-ataque, arrematando cruzado após passe de Mesut Özil. Quatro minutos depois, foi a vez de Di María cruzar na medida para o camisa 7 desviar de cabeça, abrindo três gols de vantagem no placar. Já aos 26, Ronaldo completou o hat-trick cobrando pênalti.

Depois do feito, Cristiano Ronaldo foi substituído, saindo de campo bastante aplaudido. E o fim do jogo foi bastante morno, com mais duas boas defesas de Moyà e nada mais. Terceiro colocado, o Real Madrid chega a 43 pontos em La Liga, quatro a menos que o Atlético de Madrid e 12 atrás do Barcelona. O Getafe é o 11º colocado, com 26 pontos.

Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 26/jan

Celta de Vigo 1×1 Real Sociedad
Levante 2×1 Valladolid
Zaragoza 0×0 Espanyol
Deportivo La Coruña 2×3 Valencia

Domingo, 27/jan

Real Madrid 4×0 Getafe
Rayo Vallecano x Bétis
Barcelona x Osasuna
Mallorca x Málaga
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Segunda-feira,28/jan

Sevilla x Granada

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo