A dúvida de escalação que tira o sono de Ancelotti antes da final da Champions
Treinador ainda não definiu se o titular do Real Madrid na final da Champions League contra o Borussia Dortmund será Courtois ou Lunin
Que o Real Madrid possui um dos melhores elencos do mundo há alguns anos não é bem uma novidade. A cada ano que passa, o clube não só consegue manter os seus atletas motivados sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, como também mantém jovens evoluindo e se reforça ainda mais.
Não à toa o time merengue chegou a mais uma final da Champions League na sua história, ao derrotar o Bayern de Munique de virada nos últimos minutos por 2 a 1. Porém, o jogo foi o símbolo de que além dos ídolos, jogadores mais subestimados do plantel também podem chamar atenção. Além de Joselu, jogador que voltou ao Real Madrid após dois anos e marcou os gols da vitória sobre os bávaros, Andriy Lunin também foi outra grata surpresa ao longo de toda a temporada.
Quando Thibaut Courtois lesionou o joelho, o Real Madrid foi atrás de Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. Porém, após três meses, o ucraniano ganhou na bola a vaga de titular, e se tornou um dos alicerces de uma defesa que também sofreu com outras lesões entre defensores como Eder Militão e David Alaba. Lunin chegou ao auge na própria Champions League, defendendo dois pênaltis na partida em que o Real Madrid assegurou sua vaga nas semifinais ao bater o Manchester City.
Boa temporada não significa titularidade
Apesar da excelente temporada, existem chances reais do ucraniano ficar na reserva da grande final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, no dia 1 de junho. Isso porque Courtois, titular absoluto da posição desde 2018 no clube, se recuperou.
O goleiro belga, inclusive, foi titular da equipe merengue no último fim de semana, em que o Real Madrid bateu o Cádiz por 3 a 0. A recuperação física de Courtois colocou uma grande dúvida na cabeça de Ancelotti: qual goleiro escalar para a final da Champions, em Wembley?
Segundo o jornal Marca, Ancelotti tem uma predileção por Courtois, por considerá-lo o melhor goleiro do mundo, e pela sua regularidade ao longo dos últimos anos na meta merengue. Porém, deixar Lunin fora justamente do jogo mais importante poderia ser uma injustiça esportiva, já que o ucraniano não só surpreendeu, como inclusive tem grandes possibilidade de renovar o contrato com o Real Madrid.
Próximos jogos serão decisivos
Kepa, mesmo sendo reserva, é benquisto dentro do vestiário pelo seu profissionalismo, e inclusive jogou como titular na vitória merengue contra a Real Sociedad, há 15 dias. Porém, para as próximas quatro partidas restantes da La Liga, contra Granada, Alavés, Villarreal e Betis, Ancelotti deve tomar a decisão definitiva sobre quem será o seu goleiro titular na partida mais importante da temporada.
O Real Madrid se consagrou campeão do campeonato espanhol no último fim de semana. Mesmo que possivelmente parte do elenco titular seja poupado, a disputa no gol será disputada até o último jogo. Conhecido pela forma tranquila como lida com o vestiário e pelo trato com os atletas, Ancelotti terá uma dor de cabeça ‘do bem' nas próximas semanas.