Veja detalhes da casa de R$ 90 milhões que Mbappé sonha ter em Madrid
Corretora de imóveis dá dicas para a família de Mbappé, que há 10 dias procura casa para o jogador antes de assinatura de contrato com o Real Madrid
A chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid está cada vez mais próxima, e também gerando expectativas. Mas não é só entre companheiros, comissão técnica e torcedores que estão ansiosos pelo anúncio do francês. Corretores de imóveis, agentes, advogados e contadores também se mexem para oferecer as melhores opções para o atleta fora do Estádio Santiago Bernabéu e do centro de treinamento em Valdebebas.
E a família do jogador, ciente de tudo isso, também já procura os melhores lugares para que o jogador se adapte o mais rápido possível à Espanha e que também consiga descansar em seus momentos de folga. Segundo o jornal Marca, há 10 dias as pessoas mais próximas de Mbappé estão em contatos com agências, que buscam comissões após fecharem um acordo sobre onde o jogador morará.
E uma das agências interessadas é a Steps Relocation. Mais do que corretoria de imóveis, eles oferecem serviços jurídicos, estratégicos e de planejamento para estafes que os contratam. E além de esportistas, a agência atende políticos, diplomatas e embaixadores ao redor da capital espanhola.
Compra de imóvel ou aluguel?
Em entrevista ao jornal Marca, a CEO da empresa, Lydia Martínez, especulou as possibilidades para Mbappé nos próximos anos. Segundo ela, caso o jogador não queira alugar um imóvel, é possível que ele gaste uma enorme quantia de dinheiro nas redondezas de Madri em uma casa já pronta.
– Na minha experiência, geralmente jogadores alugam casas até que encontrem uma casa ideal, que pode custar entre 12 e 16 milhões de euros, dependendo do que eles querem. Para alugar, cerca de 25 mil a 35 mil por mês é algo muito normal. Eles podem alugar uma por um ano enquanto encontram uma casa já construída ou 2 anos, 2 anos e meio se você quiser comprar um terreno e construir casas ao seu gosto. Em um mês é quase impossível (comprar). Na verdade, eu não recomendaria comprar rápido porque, como você sabe que vai gostar de morar em tal bairro em particular?
Corretora de outros atletas tanto de Real Madrid como de Atlético de Madrid ao longo dos últimos anos, Martínez deu um bom prognóstico de como deve ser a escolha do imóvel para o francês, e até deu dicas de qual vizinhança ele poderia morar, levando em conta privacidade e deslocamento.
– Aqui temos duas coisas: ele quer um espaço grande para treinar, e por isso não pode ficar na cidade de Madri, mas, ao mesmo tempo, é uma pessoa jovem e não podemos deixá-lo distante em uma casa em que ele precise dirigir por 45 minutos cada vez que queira ir a um restaurante. Eu veria duas zonas. Uma é La Moraleja e outra é La Finca, por exemplo. E também Boadilla. As desvantagens de La Finca e de Boadilla é estarem um pouco distantes, sobretudo de Valdebebas (centro de treinamento do clube), e talvez La Moraleja seria o que eu o recomendaria mais.
Burro em casa e banheiro no meio da sala de estar
Ao longo desses anos, Lydia afirma que já lidou com diversos tipos de pedidos de jogadores à procura de casas quando chegam a Madri. Sem citar nomes, para não entregar os atletas, ela contou alguns casos e como lidou com eles.
– Uma das coisas mais estranhas que vi foi quando uma pessoa de um país nórdico que queria que no seu jardim tivessem burros e galinhas. Era um escândalo para os vizinhos e denunciaram ele, mas os burros são considerados animais domésticos. Então não pudemos fazer nada. Em outro, (um atleta pediu) mil coisas, como um banheiro no meio da sala de estar toda envidraçada. Cada um tem seus gostos.
Intermediários e clubes atrapalham negócios
Mesmo assim, ela admite que está cada vez mais difícil para a sua agência conseguir clientes. Isso porque tanto os jogadores possuem diversos representantes, que querem suas próprias comissões, e também devido aos clubes, que oferecem serviços pessoais com parceiros da própria instituição.
– Me lembro da época do Zidane. Na verdade, penso que naquela altura talvez eles fossem mais independentes, mais próximos, não tão protegidos. Então foi mais fácil (de se negociar)… Não havia 27 intermediários, acho que agora é mais complicado. Mas uma vez que o intermediário confia em você, tudo fica muito mais fácil, porque é como se fosse uma relação um a um, que é onde a gente ganha.
– Agora é mais difícil também porque o próprio clube tem seus procedimentos, como, por exemplo, ao invés de alguém de fora para comprar coisas, eles têm funcionários para isso. E eles também têm agências de confiança que estão mandando opções para o clube o tempo todo.
A verdade é que com a chegada cada vez provável de Mbappé, muitas áreas querem o seu próprio benefício em nome de oferecer a melhor experiência para o atleta. Quanto mais resolvida sua vida pessoal estiver, maiores as probabilidades dele ser tornar mais um ídolo do Real Madrid.