Espanha

Desfalques marcam jogos de R. Madrid e Barcelona

Real Madrid e Barcelona chegam à 23ª rodada da Liga Espanhola com diversos problemas. Os Merengues estão preocupados com as lesões de alguns de seus atletas para o duelo contra o Valladollid, no Santiago Bernabéu. Além disso, a equipe busca iniciar outra série vitoriosa, quebrada com a derrota para o Almería na semana passada. Já os blaugranas quebram a cabeça para montar um time para enfrentar o Sevilla, por conta do grande número de atletas ausentes. Para completar, há a necessidade de anular Luis Fabiano, artilheiro do campeonato.

O Barcelona (2°, 47 pontos) tenta reduzir um pouco mais sua distância para o líder Real Madrid. No entanto, o time catalão terá um adversário complicado pela frente, pois visita o Sevilla (7°, 32). Além dos cuidados especiais com Luis Fabiano, artilheiro do campeonato com 16 gols, o Barça enfrenta uma série de problemas.

O técnico Frank Rijkaard não contará com Puyol, Deco, Sylvinho, Touré, Zambrotta, Bojan e Eto’o para esta partida. Rafa Márquez e Edmílson brigam por um lugar no meio-campo, com Henry e Messi no ataque. Ronaldinho, mais uma vez, deve começar no banco de reservas. Para a defesa, Oleguer ocupará a lateral-direita.

O Sevilla busca seu quinto triunfo consecutivo em casa, além de buscar vingança pela eliminação nas oitavas-de-final da Copa do Rei pelo próprio Barça. Daniel Alves livrou-se de uma punição e terá condições de entrar em campo. As dúvidas estão em qual será a formação da defesa, pois Javi Navarro e Crespo estão machucados, Mosquera foi suspenso e Dragutinovic se recupera de um problema físico.

No domingo, o Real Madrid (1°, 53 pontos) recebe o Valladollid (12°, 27) para apagar o vexame da última rodada contra outro caçula (derrota por 2 a 0 fora de casa para o Almería). Bernd Schuster também está com algumas dúvidas. Guti, em recuperação de uma lesão no tornozelo, Gago, com uma contusão muscular, e Van Nistelrooy, em tratamento de um entorse no tornozelo, não sabem se jogam.

Na luta pelas demais vagas na Liga dos Campeões, Villarreal e Espanyol enfrentam adversários envolvidos na briga para fugir das últimas colocações. O Submarino Amarelo (4°, 39 pontos) visita o Murcia (18°, 23). No domingo, o time de Barcelona (3°, 39) joga com o Recreativo Huelva (19°, 22). Já o Atlético de Madrid (5°, 38) tem missão difícil. Os Colchoneros pegam fora de casa o Racing Santander (6°, 34), que se aproximaria da disputa caso vença o duelo.

Confira os jogos deste fim de semana pela 23ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 9/fevereiro
Deportivo La Coruña x Getafe
Murcia x Villarreal (17:00, ESPN Brasil)
Sevilla x Barcelona (19:00, Sky, canal 128)

Domingo, 10/fevereiro
Athletic Bilbao x Levante
Espanyol x Recreativo Huelva
Mallorca x Almería
Osasuna x Zaragoza
Racing Santander x Atlético de Madrid (22:30, ESPN Internacional, VT)
Real Madrid x Valladollid (16:00, Sky, canal 128)
Valencia x Betis

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo