Espanha

Desafeto de Ceni no São Paulo recebe má notícia no Atlético de Madrid

Com aval de Simeone, diretoria colchonera colocou o jogador para treinar com a equipe B

Marcos Paulo, atacante revelado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelo São Paulo, está de volta ao Atlético de Madrid. O jogador de 23 anos, que chegou em julho de 2021 ao futebol espanhol, tem contrato até o final da temporada 2025/26 com o clube colchonero.

O retorno, entretanto, não significa que Marcos Paulo será aproveitado. Segundo o Mundo Deportivo, o luso-brasileiro não faz parte dos planos de Diego Simeone e pode deixar o Atlético na atual janela. No momento, ele trabalha com a equipe B dos colchoneros, comandada pelo ex-atacante Fernando Torres.

O periódico espanhol indica que Marcos Paulo tem futuro incerto para próxima temporada. O atacante não entra em campo desde o dia 22 de julho de 2023, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Paulo deixou o São Paulo no final da temporada 2023
Marcos Paulo deixou o São Paulo no final da temporada 2023 (Foto: Icon Sport)

A turbulenta passagem de Marcos Paulo no São Paulo

Marcos Paulo nunca entrou em campo pelo Atlético de Madrid. Sem espaço no plantel de Simeone, o jovem foi emprestado ao Famalicão (Portugal) e ao Mirandés (Espanha) entre 2021 e 2022. Em ambos os clubes, não vingou.

O São Paulo acertou a contratação do atacante por empréstimo até o final da temporada 2023. Com a camisa do Tricolor, disputou 29 partidas, marcou quatro gols e concedeu duas assistências. Sua passagem pelo clube do Morumbi, no entanto, ficou marcada por um atrito que teve com Rogério Ceni.

Em março de 2023, no primeiro treino após a eliminação do São Paulo no Estadual, Ceni reuniu os jogadores antes da atividade e pediu para Marcos Paulo explicar uma postagem que fez nas redes sociais com a seguinte frase: “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”.

Constrangido, o atacante negou qualquer indireta ao treinador e usou o gênero musical da letra como justificativa para a publicação.

Um mês depois da discussão, o ex-goleiro acabou sendo demitido pela diretoria. Marcos Paulo, por sua vez, sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro e perdeu o restante da temporada.

No início de 2024, ainda afastado dos gramados, o atacante assinou a rescisão de contrato e deixou o tricolor paulista.

Marcos Paulo em ação pelo São Paulo
Marcos Paulo em ação pelo São Paulo (Foto: Icon Sport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atacante tratou lesão no Fluminense

Após rescindir com o São Paulo, Marcos Paulo passou algumas semanas tratando da lesão no CT Carlos Castilho, do Fluminense.

A direção do Atlético de Madrid desejava que a recuperação do atacante fosse realizada no Brasil. Por isso, fez um pedido ao clube carioca que, de imediato, aceitou receber seu ex-jogador.

Marcos Paulo defendeu o Fluminense nas temporadas 2019 e 2020. Ao todo, entrou em campo 77 vezes, anotou 14 gols e concedeu 11 assistências.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo