Espanha

Del Bosque prevê mudanças na equipe em Istambul

O treinador da Espanha, Vicente del Bosque, declarou que planeja realizar algumas alterações na equipe titular, que disputará a partida contra a Turquia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Istambul, na quarta-feira.

Del Bosque, iniciou com os atacantes Fernando Torres e David Villa na vitória por 1 a 0 de sábado, em Madrid, contra os turcos, mas está considerando usar apenas um homem à frente na quarta-feira, e cinco no meio-campo.

“Haverá algumas mudanças, para renovar um pouco”, disse o ex-treinador do Real Madrid em coletiva de imprensa, em Istambul.

Os meias Albert Riera e David Silva poderiam começar em campo, acrescentou ele. A dupla ocuparia os espaços vazios em um forte meio-campo, com Xavi jogando à frente de Marcos Senna e Xabi Alonso no centro.

A Espanha, que lidera o ranking da Fifa, está em primeira no Grupo 5, com 100% de aproveitamento – 15 pontos em cinco partidas, na frente da Bósnia, com nove e Turquia, com oito. Se a Espanha vencer na quarta-feira, terá vaga quase garantida para a África do Sul, em 2010.

A Bósnia recebe a quarta colocada, Bélgica, e a Armênia joga com a Estônia pelas outras partidas do grupo.

Del Bosque afirmou que os defensores Carlos Marchena e Alvaro Arbeloa podem estar entre os titulares também, após terem ficado no banco na partida de sábado.

“Podemos ficar tranquilos com esse time, ele sempre respondeu aos maiores desafios”, concluiu ele.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo