Espanha

Del Bosque convoca Fàbregas e deixa Bojan de lado

Cesc Fàbregas retorna à seleção espanhola. O meia do Arsenal foi chamado nesta sexta-feira pelo treinador Vicente del Bosque para as partidas contra Bósnia e Armênia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. Por outro lado, o técnico deixou Bojan Krkic de fora da lista.

Machucado, Fàbregas desfalcou a Fúria no amistoso contra a Dinamarca, disputado na semana passada e que marcou a estréia de Del Bosque no comando da seleção. Krkic havia sido chamado para o duelo contra os dinamarqueses, mas ficou no banco de reservas. Rubén de la Red também não foi lembrado.

“Krkic jogou cerca de 30 partidas internacionais com as seleções de base e ele é um dos nossos. A competição por um lugar na equipe é grande, como é para ele no Barcelona, mas temos grande confiança”, afirmou o técnico.

Atuais campeões europeus, os espanhóis estréiam nas Eliminatórias-2010 em 6 de setembro contra a Bósnia, em Murcia. Quatro dias depois, a Fúria enfrenta a Armênia, em Albacete. A equipe está no grupo 5, ao lado de Estônia, Bélgica, Turquia, Bósnia e Armênia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING)

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Raúl Albiol (Valencia), Carles Puyol (Barcelona), Fernando Navarro (Sevilla), Juanito (Betis), Andoni Iraola (Athletic Bilbao)

Meio-campistas: Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), David Silva (Valencia), Santi Cazorla (Villarreal), Xabi Alonso (Liverpool), Marcos Senna (Villarreal), Diego Capel (Sevilla), Cesc Fàbregas (Arsenal)

Atacantes: David Villa (Valencia), Daniel Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Torres (Liverpool/ING)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo