EspanhaLa Liga

Defesa entrega o ouro, mas Messi garante vitória do Barça

Líder invicto do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi a La Coruña para enfrentar o Deportivo, um dos três clubes que estavam na zona de rebaixamento no início da rodada. A promessa de vida fácil, no entanto, passou longe de ser confirmada. Em um jogo de nove gols, o Barcelona precisou de três de Lionel Messi e de ótima atuação de Cesc Fàbregas para derrotar um valente Depor por 5 a 4.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 22 pontos, mantendo a liderança da Liga, com três pontos a mais que o Atlético de Madrid, que joga amanhã em San Sebastián, contra a Real Sociedad, e pode voltar ao topo da tabela, ao lado dos blaugranas. O Deportivo La Coruña, por sua vez, soncintua com 6 pontos, na 18ª posição.

O Barça começou o jogo de maneira arrasadora, e com apenas 18 minutos, já fazia 3 a 0, com Jordi Alba, Cristian Tello e Lionel Messi. O primeiro gol do argentino foi um pouco fora de suas características, e aconteceu graças a uma bomba da entrada da área, sem chances para Daniel Aranzubia. Ainda no primeiro tempo, o Deportivo diminuiu para 3 a 2, depois de um pênalti duvidoso, convertido por Pizzi, e em frango de Victor Valdés, após chute de Álex Bergantinos. Finalizando a chuva de gols da primeira etapa, Fàbregas deu sua terceira assistência no jogo, para Messi bater cruzado, aos 42 minutos.

Logo na volta para o segundo tempo, aos 2 minutos, o Deportivo colocou ainda mais fogo no jogo. Pizzi, em boa cobrança de falta, bateu bem, mas contou com o atraso de Valdés para ir na bola para diminuir para 4 a 3. Javier Mascherano acabou expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo, dois minutos depois, dando mais tensão para o Barça.

A partir de então, o Deportivo cresceu no jogo, até os 32 minutos, quando Messi, em jogada individual, marcou o quinto. Poderia ser o gol da tranquilidade definitiva para os catalães, mas Jordi Alba fez um gol contra bizarro, encobrindo Valdés, e chamou os galegos para o jogo novamente. Porém, o Barça se segurou bem e conseguiu sair vitorioso do Riazor.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 20/out
Málaga 2×1 Valladolid
Real Madrid 2×0 Celta
Valencia 3×2 Athletic Bilbao
Deportivo de La Coruña 4×5 Barcelona

Domingo, 21/out
Getafe x Levante
Espanyol x Rayo Vallecano
Granada x Zaragoza
Osasuna x Betis
Real Sociedad x Atlético de Madrid

Segunda-feira, 22/out
Sevilla x Mallorca

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo