EspanhaLa Liga

De volta ao Bernabéu: Raúl continuará sua história no Real como assessor do presidente

Nas últimas semanas, o nome de Raúl González, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, esteve ligado ao Barcelona. Isso porque o ex-atacante afirmou que trabalharia tranquilamente no Camp Nou. Fosse como dirigente ou fosse como treinador. Os rumores sobre uma possível ida do lendário ex-jogador para o principal rival madridista, no entanto, vieram abaixo com a rádio Onda Cero e o jornal Marca, dois veículos de bastante credibilidade dentro da Espanha, cravando seu retorno ao Santiago Bernabéu. De acordo com a imprensa local, Raúl será anunciado como assessor do presidente Florentino Pérez na próxima semana.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] Antes do ídolo, veio o craque, e assim Raúl se tornou eterno

Ao que tudo indica, o ‘eterno capitán’ seguirá os passos de outro craque e ídolo do clube blanco: Zinedine Zidane. Depois de pendurar suas chuteiras, Zizou regressou ao Real Madrid como assessor presidencial. Foi após um tempo nesse cargo que o francês começou a treinar o Real Madrid B, e, mais tarde, se tornou treinador da equipe principal. Com base na intenção que Raúl demonstrou ter de ser técnico um dia, pode ser que ele trilhe esse mesmo caminho, por que não? Mas, por enquanto, conforme informa o Marca, o espanhol viajará para Madri na próxima semana pensando estritamente em sua função nos bastidores do Real. Função esta que já havia sido oferecida por Florentino Pérez ao ex-jogador, mas que foi rejeitada em ocasiões anteriores porque Raúl não se sentia preparado ainda para voltar ao Bernabéu.

Hoje, porém, as circunstâncias são outras. Na época em que o presidente do Real Madrid oferecer um cargo para o ex-jogador no clube, ele ainda jogava bola e não estava pensando em se aposentar. Foi quando ele teve uma passagem pelo Al-Sadd, do Catar. Depois disso, ele ainda passou uma temporada na MLS, atuando com a camisa do New York Cosmos. Agora, ele acha que é a hora certa para abraçar essa responsabilidade e voltar a vestir branco. E, segundo o Marca, o momento para isso acontecer de forma oficial será no dia 1 de julho, data que marcou o início da era José Mourinho no comando técnico do Real Madrid há sete anos.

Raúl terminará esta temporada como comentarista dos jogos de La Liga no beIN Sport, mesmo que seu futuro seja decidido já nos próximos dias. O ex-atacante será mais um jogador que imortalizou seu nome no Real Madrid a confirmar a estratégia do clube de reaproximar e reaproveitar seus ídolos. Zidane, por exemplo, enquanto assessor da presidência, armou várias jogadas favoráveis ao clube blanco. Tentou articular a contratação de Zlatan Ibrahimovic, guiou as tratativas para ter Kaká, sugeriu que os merengues comprassem Eden Hazard quando ele ainda jogava no Lille e etc. Se Raúl mantiver a competência que tinha enquanto jogador, continuará marcando vários gols mesmo fora dos gramados.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo