AlemanhaEspanha

De mito para mito: Messi envia camisa a Müller após recorde

Um ídolo não se mede apenas pelos seus feitos em campo, mas também por suas atitudes. Depois de quebrar o recorde de gols em um ano, Lionel Messi demonstrou seu respeito em relação a Gerd Müller, enviando uma camisa autografada ao antigo dono da marca.

“Para Gerd Müller, meu respeito e admiração. Um abraço”, Messi escreveu na camisa 10 do Barcelona, entregue ao veterano. Messi fechou o ano de 2012 com 91 gols, ultrapassando os 85 anotados por Müller pelo Bayern Munique e pela seleção alemã em 1972.

Após a quebra do recorde, no início de dezembro, Müller já havia manifestado sua admiração por Messi: “Ele merece me ultrapassar. Com as defesas atuais, os atacantes precisam marcar mais gols. Meu recorde durou por 40 anos e, agora, o melhor jogador do mundo o quebrou. Estou encantado por ele. Messi é um jogador incrível, gigantesco. O único defeito é que ele não joga pelo Bayern Munique”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo