EspanhaInglaterra

De Gea manda o recado a Thiago: “Nos vemos em Manchester”

Thiago Alcântara é um dos nomes mais quentes no atual mercado de transferências. O meio-campista já manifestou o desejo de deixar o Barcelona, pelas poucas chances que vem tendo com Tito Vilanova. Além disso, o fato de ter disputado menos de 60% dos jogos do clube na temporada, por contrato, reduz sua multa rescisória para € 18 milhões. Um atrativo e tanto para os interessados em contar com os serviços do promissor jogador de 22 anos.

Um ótimo indício de que Thiago vai mesmo embora do Camp Nou foi dado nesta terça, logo após o bicampeonato da Espanha no Europeu Sub-21, com direito a hat-trick do camisa 10 na vitória por 4 a 2 sobre a Itália. Nome do jogo, o italiano levou para casa uma bola assinada por todos os seus companheiros. E a assinatura de David De Gea, com a frase “nos vemos em Manchester” entregou bastante sobre o possível destino de Thiago.

Caso o acerto realmente aconteça, Thiago seria um reforço e tanto para o Manchester United. Na última temporada, os Red Devils careceram de um meio-campista que formasse uma parceria consistente com Michael Carrick e o canterano do Barça poderia ser essa opção, eficiente tanto na cobertura quanto na armação. Por € 18 milhões, seria uma pechincha para David Moyes começar a moldar a sua equipe.

A bola de Thiago e a assinatura de De Gea na extremidade inferior (Foto: 101 Great Goals)
A bola de Thiago e a assinatura de De Gea na extremidade inferior (Foto: 101 Great Goals)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo