Espanha

De Gea: “Eu me imagino com a medalha de ouro no peito”

David De Gea deixou claro que o sonho é conquistar o título na Olimpíada de Londres 2012 com a Espanha

Goleiro titular da seleção olímpica da Espanha, David De Gea disse sonhar com a conquista da medalha de ouro. O camisa 1 afirmou ter visto vários jogadores consagrados buscando uma vaga no time, demonstrando a importância de se disputar os Jogos Olímpicos.

“Este é um evento fantástico, com uma enorme repercussão. Estamos falando sobre uma competição única, completamente diferente. Eu me imagino subindo no pódio, com o hino nacional tocando e a medalha de ouro no peito. É um sonho. Há jogadores que conquistaram tudo e estavam desesperados pela convocação”, declarou.

O goleiro reafirmou a importância do entrosamento da Fúria, baseada no time que conquistou o Europeu sub-21 de 2011: “Nós jogamos juntos por um longo tempo, conhecemos cada um, a maneira de jogar e de trabalhar. Atuamos da mesma forma que a seleção principal, o que é feito desde a equipe sub-15. Este é o estilo da Espanha e assim que temos vencido”.

De Gea ainda falou sobre a satisfação de atuar em Manchester durante a primeira fase: “Jogarei em Old Trafford, o que faz das Olimpíadas ainda mais especiais para mim. Espero que alguns torcedores estejam do nosso lado. Sempre sinto que o futebol espanhol é popular na Inglaterra, o que me deixa mais próximo de casa”.

No fim, a Espanha não conseguiu ir longe na Olimpíada e se despediu do torneio masculino em Londres 2012 sem sequer ter feito gols.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo