Espanha

Daniel Alves vê Messi perdido no PSG e espera que volte ao Barcelona: “Comigo ainda aqui”

Ele não sabe se Messi um dia voltará ao Barcelona, mas espera que seja ainda a tempo de jogar um pouco mais com um de seus melhores parceiros

Poucos conhecem Lionel Messi como Daniel Alves. Com a camisa do Barcelona, fizeram uma das duplas mais produtivas do futebol mundial. O veterano lateral direito, de volta ao Camp Nou, afirmou em entrevista à ESPN que, na sua opinião, o ex-companheiro não está se divertindo pelo Paris Saint-Germain e deveria voltar ao clube da sua vida.

Messi saiu do Barcelona no começo da temporada, ao fim do seu contrato, porque o clube não poderia registrar seu novo vínculo sem violar as regras de Fair Play Financeiro de La Liga. Teve problemas físicos, contraiu Covid-19 e marcou apenas dois gols pelo Campeonato Francês. Está eliminado da Champions League e de todas as copas nacionais, apenas esperando para se sagrar campeão da Ligue 1 – o PSG tem 15 pontos de vantagem a 10 rodadas do fim.

“Para mim, não, não está se divertindo porque Leo faz com que este jogo seja especial, e o faz quando está se sentindo bem, porque quando ele está bem, os outros se divertem. Para mim, ele está no lugar errado, agora mesmo Leo está no lugar errado. Porque Leo viveu no melhor lugar do mundo para praticar o que ele ama”, disse Alves.

Daniel Alves fez juras de amor a Barcelona como o melhor lugar do mundo para jogar futebol, o que ele próprio diz ter comprovado, após passar por Turim, Paris e São Paulo. “Leo sempre me dizia: onde estarei melhor do que aqui? E eu comprovei, não há lugar melhor que aqui. Inclusive quando saiu que ele iria embora, eu lhe mandei a mesma mensagem que ele havia dito para mim”, contou.

Aos 38 anos, Daniel Alves, com contrato apenas até o fim da temporada, gostaria de voltar a jogar com Lionel Messi, vinculado ao PSG até o meio de 2023. “Por qualquer razão, ele não está aqui e espero que possa voltar. Não sei (se volta), mas, se vier, que venha comigo ainda aqui, para aproveitarmos pelo menos um pouquinho mais de tudo isso”, afirmou.

“Todos que saem daqui se arrependem. Todo mundo. Alguns dirão que não porque não gostam de perder, mas todo mundo que se vai se arrepende porque melhor que aqui não estarão em lugar nenhum”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo