Espanha

Daniel Alves minimiza importância de derrota do Barcelona

O lateral Daniel Alves minimizou neste domingo a derrota de sábado do Barcelona para o recém-promovido Hércules (2 a 0) em pleno estádio Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, lembrando que, em sua temporada mais bem sucedida, o time iniciou sua trajetória com resultados piores.

O brasileiro se referiu à campanha de dois anos atrás, quando o Barça estreou na liga espanhola com derrota para o Numancia e depois empatou com o Racing Santander. Depois, porém, conquistou não só o título nacional, como todos os outros que disputou naquela temporada.

“O importante não é o começo, mas como a temporada termina”, disse o lateral.

“A equipe começou recebendo muitas críticas daquela vez e depois terminou muito bem”, acrescentou.

Segundo Daniel, o Barcelona “não deve se desesperar por causa de uma má partida, já que é melhor perder agora do que na reta final do campeonato”.

Poupado pelo técnico Josep Guardiola, o brasileiro começou a partida de ontem no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Apesar de entender a decisão do treinador, ele reconheceu seu lado “fominha” e disse que preferia ter jogado desde o primeiro minuto.

“Sou um jogador que quer sempre estar em campo”, finalizou. EFE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo