
Eric Abidal foi um exemplo nos vestiários do Barcelona nas últimas três temporadas. Sua luta contra o câncer foi acompanhada de perto pelos companheiros. E, por mais que a diretoria não tenha bancado sua permanência, a solidariedade com o francês continua grande. A ver pela homenagem de Daniel Alves.
Para homenagear o colega, o brasileiro abriu mão da camisa que vestiu nas últimas cinco temporadas com os blaugranas. Daniel deixará de vestir a 2 e passará a usar a 22, em tributo a Abidal. Uma atitude que valeu a gratidão do novo jogador do Monaco, através de seu twitter: “Dani, muito obrigado pelo detalhe. Você é mais que um amigo. Aproveite esta camisa”.
Dani Alves só precisa abrir os olhos para aquilo que os números podem sugerir. O novo camisa 2 é Martín Montoya, visto como seu sucessor na lateral direita. Se não recuperar a eficiência de outros tempos, que não vem sendo demonstrada recentemente, o 22 pode representar mais que uma homenagem. Também pode ser o símbolo da ida para o banco.