Champions LeagueEspanhaLa Liga

Cristiano sobre seus 400 gols: “Com trabalho duro as coisas acontecem naturalmente. Sou deste planeta”

Lucas Vázquez recebeu a bola na ponta direita, avançou com ela até pouco antes da linha de fundo e a soltou no meio da área, para Casemiro tirar o pé e ela sobrar para Cristiano Ronaldo, livre, fazer 3 a 0 para o Real Madrid no jogo de ida da semifinal da Champions League, contra o Atlético. Era o terceiro do português só naquela partida, e o tento de número 400 dele com a camisa blanca. Estas são estatísticas alcançadas graças a cada pingo de suor derrubado pelo atleta na Ciudad Real Madrid, em casa, no Santiago Bernabéu ou em qualquer campo do mundo. São feitos que derivam de um trabalho duro, de superação de recordes, barreiras e limites. E que merecem o devido reconhecimento, que foi o que Cristiano recebeu na manhã desta quarta-feira ao chegar no centro de treinamento do Real.

LEIA MAIS: Controle total e um monumental Ronaldo deixam o Real Madrid próximo da final

Algumas horas após de anotar um hat-trick na primeira partida da Champions, e contra o rival de Madri, o português foi fazer o que talvez nenhum jogador faz com o mesmo afinco e dedicação que ele: treinar. Chegando na Ciudad Real Madrid, ele foi presenteado pelo presidente Florentino Pérez com uma camisa em homenagem a seus 400 gols no clube blanco. Mais de um quarto dos tentos, aliás, foi marcado na Champions, competição que o português já saiu campeão três vezes. O uniforme comemorativo foi entregue a Cristiano Ronaldo, que posou para fotos com ele ao lado de Florentino, e, em seguida, o atacante falou sobre a sensação de atingir mais essa marca em sua carreira e no clube que ele defende desde 2009.

“Estou muito contente, foi uma partida cheia de emoções. A equipe foi fenomenal, e marcar três gols tornou a noite de ontem especial”, disse o português, que comemorou o terceiro tento pedindo que a torcida merengue não o vaiasse mais, e sim o aplaudisse. “Estamos a um passo mais perto da final em Cardiff, e estamos muito felizes. Eu me sinto bem, me preparei para estar bem na fase final de La Liga e da Champions. Obviamente, tem que ter também um pouco de sorte, porque eu me preparei e as coisas estão saindo bem. E não só a mim, mas a todo o time”, continuou. “Por isso digo que com dedicação e com trabalho duro as coisas acontecem naturalmente. Estou muito feliz e tenho muita sorte. Sou deste planeta”, complementou o jogador, valorizando o trabalho tático, físico e técnico e destacando que tudo é decorrente de muito esforço.

“Ter marcado 400 gols é algo muito especial. É uma quantidade de tentos muito grande. Eu não esperava por isso. É fruto do trabalho de todo o time, do meu trabalho, de todo mundo que trabalha no clube e da torcida, que sempre nos apoia. É uma motivação extra jogar sempre com a camisa do Real Madrid. Me sinto muito feliz e quero tentar dar o meu melhor a este clube nos anos que tenho de contrato ainda. Quero marcar gols como sempre e fazer com que o Real possa faturar títulos”, falou ainda. Cristiano também ressaltou a confiança do time para ir para o segundo jogo contra o Atleti com uma excelente vantagem.

Uma outra estatística interessante sobre o gajo é que com seus 103 tentos marcados na Champions League, ele acumula mais gols no torneio do que 113 de 135 times que já participaram dele. Se Cristiano Ronaldo fosse um clube, estaria logo abaixo do Galatasaray no ranking de equipes que mais balançaram a rede adversária na Liga dos Campeões, na posição de número 23, segundo dados do OptaJean. Cerca da metade dos tentos foi marcada na fase de grupos, e a outra quando o bicho pega para valer na competição, no mata-mata.

Foto de Nathalia Perez

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.
Botão Voltar ao topo