Espanha

Fim da linha pode estar chegando para Bielsa

A batata de Marcelo Bielsa está realmente assando no Athletic Bilbao. Desprestigiado pela crítica esportiva espanhola, o treinador agora é alvo de duras ressalvas da diretoria do clube. De acordo com declarações do vice-presidente rojiblanco, José Ángel Corres, a paciência com o argentino está chegando ao fim.

“Nesta vida, nada é plenamente confiável, sobretudo se os resultados não acompanham”, disparou Corres. A situação da equipe basca realmente não é das mais tranquilas. Após uma última temporada surpreendente e até com final europeia e da Copa do Rei, o Athletic caiu vertiginosamente de produção com algumas vendas de jogadores e hoje está na preocupante 15ª colocação em La Liga, três pontos na frente do Celta de Vigo, que encabeça a zona do descenso.

A bronca com Bielsa não parou por aí. O dirigente ainda foi além nas cobranças pelo trabalho realizado este ano: “Ele não foi questionado em nenhum momento. É claro que temos um limite, e este crédito está se esgotando”, acrescentou.

Numa entrevista coletiva em San Mamés, o técnico respondeu aos comentários de Corres: “Não sei se foi intencional ou não, mas nada que ele faça ou diga vai melhorar nossas chances no jogo de sábado. Muito pelo contrário, prejudicará os que precisam de força a esta altura. Os jogadores precisam saber que seu líder é forte e isso não colabora para a união do grupo”, retrucou o comandante.

“Todos sabemos que o posto de treinador é instável por natureza e que todo esse clima vai no sentido contrário que estamos perseguindo. Os dirigentes nunca dizem a um treinador que vão demití-lo, apenas o fazem. Anunciar isso é contribuir com a derrota no próximo jogo”, finalizou Bielsa.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo