EspanhaLa Liga

Coutinho marca e ajuda Espanyol a entrar na zona da LE

O Espanyol aproveitou os tropeços da concorrência para assumir a sexta colocação do Campeonato Espanhol. Os blanquiazules entraram em campo nesta segunda, no estádio Cornellà El-Prat e derrotaram o Racing por 3 a 1, contando com um tento do brasileiro Philippe Coutinho. Já os verdiblancos aparecem na 18ª posição, correndo sério risco de rebaixamento.

Apesar da imposição dos catalães desde os primeiros minutos, o Racing inaugurou o marcador aos 12 minutos. Jordi Amat perdeu a bola no campo defensivo e Adrián aproveitou o erro para cruzar em direção à área. De primeira, Christian Stuani fuzilou o goleiro Kiko Casilla.

Doze minutos depois, o Espanyol se valeu de um belo gol de Joan Verdú para chegar ao empate. Sergio García ajeitou e, do bico da grande área, o camisa 10 chutou colocado, no ângulo do goleiro Toño. Já a virada veio logo na sequência, com Philippe Coutinho. O brasileiro dominou no peito bola afastada pela defesa e, da meia-lua, arriscou a finalização. O arremate desviou na defesa, tirando a ação de Toño.

Durante o segundo tempo, os blanquiazules ficaram com um jogador a mais, depois que Marcos Gullón recebeu o segundo cartão amarelo. E, aos 35 minutos, Héctor Moreno aproveitou cabeçada de Coutinho dentro da área para desviar a bola para dentro da meta, também de cabeça.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/mar
Granada 2×1 Sporting de Gijón
Zaragoza 1×1 Osasuna
Getafe 1×0 Real Sociedad
Sevilla 0x2 Barcelona
Rayo Vallecano 3×0 Betis

Domingo, 18/mar
Levante 1×0 Villarreal
Mallorca 2×1 Atlético de Madrid
Athletic Bilbao 0x3 Valencia
Real Madrid 1×1 Málaga

Segunda-feira, 19/mar
Espanyol 3×1 Racing de Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo