EspanhaFrança

Cortado da Euro, Benzema não se deixa abalar e segue comendo a bola no Real

Karim Benzema sofreu uma das maiores decepções da sua vida esta semana. Em uma das suas melhores temporadas, recebeu a notícia da Federação Francesa de que não será convocado para a disputa da Eurocopa, em casa, pelo seu suposto envolvimento na chantagem ao companheiro de seleção Mathieu Valbuena, que ainda está sendo investigado. No primeiro jogo depois do corte, o atacante deu sinais de que continuará comendo a bola pelo Real Madrid.

LEIA MAIS: França perde talento para a Euro sem Benzema, mas evita o seu maior trauma nos últimos anos

Durante os 67 minutos em que ficou em campo na goleada por 5 a 1 sobre o Getafe, antes de ser poupado por Zidane e substituído por Jesé, marcou um gol e deu duas assistências, em mais uma excelente partida na temporada. Chegou a 22 gols em La Liga, superando a temporada 2010/11, que havia sido a sua mais artilheira no Campeonato Espanhol.

E o Real Madrid emendou a sétima vitória seguida pela liga nacional, ficando a apenas um ponto do líder Barcelona, que joga domingo contra o Valencia.

“(O corte) Afetou-o e, sim, ele está decepcionado, mas é um profissional e sabe que é muito importante para o time dentro de campo. Marcou e deu duas assistências, então está muito concentrado no que está fazendo”, afirmou Zidane depois da partida.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo