
Karim Benzema sofreu uma das maiores decepções da sua vida esta semana. Em uma das suas melhores temporadas, recebeu a notícia da Federação Francesa de que não será convocado para a disputa da Eurocopa, em casa, pelo seu suposto envolvimento na chantagem ao companheiro de seleção Mathieu Valbuena, que ainda está sendo investigado. No primeiro jogo depois do corte, o atacante deu sinais de que continuará comendo a bola pelo Real Madrid.
LEIA MAIS: França perde talento para a Euro sem Benzema, mas evita o seu maior trauma nos últimos anos
Durante os 67 minutos em que ficou em campo na goleada por 5 a 1 sobre o Getafe, antes de ser poupado por Zidane e substituído por Jesé, marcou um gol e deu duas assistências, em mais uma excelente partida na temporada. Chegou a 22 gols em La Liga, superando a temporada 2010/11, que havia sido a sua mais artilheira no Campeonato Espanhol.
E o Real Madrid emendou a sétima vitória seguida pela liga nacional, ficando a apenas um ponto do líder Barcelona, que joga domingo contra o Valencia.
“(O corte) Afetou-o e, sim, ele está decepcionado, mas é um profissional e sabe que é muito importante para o time dentro de campo. Marcou e deu duas assistências, então está muito concentrado no que está fazendo”, afirmou Zidane depois da partida.