Espanha

Com tranquilidade, Barcelona vai à final da Copa do Rei

O Barcelona confirmou a classificação para a final da Copa do Rei depis de vencer pela segunda vez o Almería, desta vez por 3 a 0 – na ida foi 5 a 0. Os catalães tentarão o seu 26º título da competição.

O primeiro gol dos blaugranas foi marcado pelo brasileiro Adriano, que jogou no meio-campo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador deixou dois defensores do Almería para trás e tocou por baixo do goleiro. Foi o primeiro de Adriano com a camisa do Barcelona.

No segundo tempo, aos dez, foi a vez de outro jogador estrear marcando gols nesta temporada. O meia Thiago Alcântara, filho de Mazinho, mas com nacionalidade espanhola, fez toda a jogada e tocou para Daniel Alves, que cruzou novamente para Thiago marcar 2 a 0.

Aos 20 minutos, foi a vez de outro jogador marcar pela primeira vez pelo Barcelona. O holandês Ibrahim Affelay dominou na entrada da área e bateu forte no canto direito do goleiro.

O Barcelona espera a definição entre Sevilla e Real Madrid para conhecer o seu adversário na final da Copa do Rei. O último título blaugrana foi em 2009. O Sevilla é o atual campeão e o Real Madrid venceu pela última vez em 1993.

Confira os jogos da semifinal da Copa do Rei:

Quarta-feira, 2/fevereiro
Almería 0x3 Barcelona (ida, 0x5)
Real Madrid x Sevilla (ida, 1×0)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo